RELACIONAMENTO DAS TABELAS NO SQL SERVER 2008 R2

TSANALISTA 17/08/2012 17:58:04
#408120
Pessoal primeiramente boa tarde, gostaria de saber estou desenvolvendo este sistema em Arquitetura em Camadas, e surgiu esta dúvida simples que não consigo resolver. Está correto este relacionamento ai que estou fazendo nas tabelas?
Tenho esta tabela Clientes e Usuários, fiz com que o USER_ID (USUARIOS) fosse FK de USER_ID( Clientes) está correto? é assim mesmo ?

E depois na minha convicção para não ter muitas redundâncias e também melhorar a manutenção fiz outra tabela onde irá armazenar os telefones dos Clientes. Liguei o PK de CLI_ID (CLIENTES) com PK CLI_ID (CLI_TELEFONES) está correto a minha lógica?
KERPLUNK 17/08/2012 18:45:35
#408121
Resposta escolhida
Bem a lógica está quase correta. Na sua lógica, um cliente vai ter um usuário e um cliente pode ter vários telefones. As sugestões são:

Na tabela de clientes, coloque apenas dados de cliente, não precisa ter os dados de login.
Ao invés de uma tabela especificando [Ô]telefone[Ô], eu usaria uma tabela [Ô]contato[Ô] com um campo [Ô]tipo de contato[Ô], assim, poderia colocar ali qualquer contato do cliente(Telefone, e-mail, pager, msn, skype, nextel...).

O que eu achei muito estranho é a nomenclatura. Se a tabela é de clientes, não há a menor necessidade de nomear todos os campos CLI_ALGUMACOISA. Notação húngara para tabelas, é algo realmente desnecessário.
Outra coisa que pessoalmente acho muito ruim é o uso de underlines, eu os evito ao máximo, além de também evitar o TUDO MAIÚSCULO, prefiro usar CamelCase, fica muito menos [Ô]agressivo[Ô] ao se olhar.

TSANALISTA 20/08/2012 08:58:33
#408181
vlw.. Brother.. KERPLUNK pela dicas ai .. muito obrigado .....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas