RELACIONAMENTO ENITY FRAMEWORK
Olá pessoal, Boa noite!
Tenho a seguinte dúvida:
class cliente
property id as integer
property Nome as string
[ô]Chave estrangeira para os pedidos do cliente
property idPedido as integer
[ô]Aqui eu ja tenho o objeto inteiro
property Pedido as Pedido
end class
Como voces podem ver na classe acima, tenho as propriedades do cliente, só que tenho duas referencias para o Pedido, a primeira idPedido e a segunda Pedido.
Quando trabalhamos com relacionamento 1 para 1 em Entity Framework, é obrigado colocar a chave estrangeira como tipo primitivo?
No Nhibernate, ele já mapeia pela propriedade Pedido (não sendo necessário colocar a chave estrangeira direto na classe). Por que a microsoft optou por essa maneira ao invés de vasculhar o objeto Pedido e pegar o seu id?
Será que as novas versoes ja trabalham essa parte como no nHibernate?
vlw
Tenho a seguinte dúvida:
class cliente
property id as integer
property Nome as string
[ô]Chave estrangeira para os pedidos do cliente
property idPedido as integer
[ô]Aqui eu ja tenho o objeto inteiro
property Pedido as Pedido
end class
Como voces podem ver na classe acima, tenho as propriedades do cliente, só que tenho duas referencias para o Pedido, a primeira idPedido e a segunda Pedido.
Quando trabalhamos com relacionamento 1 para 1 em Entity Framework, é obrigado colocar a chave estrangeira como tipo primitivo?
No Nhibernate, ele já mapeia pela propriedade Pedido (não sendo necessário colocar a chave estrangeira direto na classe). Por que a microsoft optou por essa maneira ao invés de vasculhar o objeto Pedido e pegar o seu id?
Será que as novas versoes ja trabalham essa parte como no nHibernate?
vlw
Sinceramente não entendi. Na tabela pedido, existe o código do cliente? Se existe, esse campo está tendo como chave estrangeira a tabela de clientes?
Respondendo:
A chave estrangeira pode ser qualquer tipo de dados, exceto uma classe.
No Entity Framework, também é mapeado as chave estrangeiras, desde que elas existam no banco de dados.
Respondendo:
A chave estrangeira pode ser qualquer tipo de dados, exceto uma classe.
No Entity Framework, também é mapeado as chave estrangeiras, desde que elas existam no banco de dados.
Eu esqueci de mencionar que esse codigo é pelo Code First do Entity, ou seja, o banco é criado pela modelagem das classes.
No exemplo que coloquei, o cliente tem 1 pedido. Isso foi feito apenas para ilustrar a minha dúvida.
vlw
No exemplo que coloquei, o cliente tem 1 pedido. Isso foi feito apenas para ilustrar a minha dúvida.
vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas