RELATÓRIO

PITERGALDIANO 19/04/2014 00:59:39
#437425
Pessoal, boa noite!

Estou começando a trabalhar com relatório e já vi ou ReportViewer e também o ReportBuilder.

Gostaria de saber se através de um desses eu consigo liberar para o próprio usuário criar e personalizar os relatórios do sistema?

Agradeço a atenção de todos.
NILSONTRES 19/04/2014 08:01:03
#437428
Olha,
Se alguém aqui pensar o contrario, até gostaria de saber como isso pode ser possível,mas em 10 anos de experiencia eu
conclui que isso é lenda, a não ser que seja relatórios muito simples mesmo, mas usuário criar relatório não funciona.
Desculpa ai hem ! Sei que não é isso que vc pediu, não é querendo desanimar não.
Eu faço o seguinte, a cada área do sistema eu analiso os tipos de relatórios que o cliente ira precisar e crio vários deles com opções de escolha.

PITERGALDIANO 19/04/2014 08:50:57
#437430
Nilsontres,

Eu agradeço a explicação, e gostaria de esclarecer apenas mais uma coisinha....

Eu criando os relatórios dentro dos módulos, toda vez que algum usuário solicitar um relatório diferente eu terei que criar o relatório, compilar o projeto novamente e atualizar o executável na estação do usuário.

Eu gostaria de usar um arquivo, tipo .rdl ou .rdlc do report builder, de forma que eu enviasse somente esse arquivo para o usuário e ele conseguisse emitir o relatório no sistema.

Você acha que isso é possível?

Obrigado.
JCM0867 19/04/2014 09:48:41
#437431
Resposta escolhida