RELATÓRIO SQL
Boa tarde!
Tenho uma tabela com as seguintes informações:
Data
Valor
Preciso emitir um extrato. de forma que eu informe o perÃodo: Ex: 01/05/2014 a 31/05/2014. Preciso saber o saldo anterior a data inicial e calcular de acordo com cada lançamento o saldo atual.
Como posso fazer isso tendo apenas essas duas informações na tabela.
Obrigado.
Tenho uma tabela com as seguintes informações:
Data
Valor
Preciso emitir um extrato. de forma que eu informe o perÃodo: Ex: 01/05/2014 a 31/05/2014. Preciso saber o saldo anterior a data inicial e calcular de acordo com cada lançamento o saldo atual.
Como posso fazer isso tendo apenas essas duas informações na tabela.
Obrigado.
vc precisa ter um saldo inicial em uma data X
com base nessa data vc obtem o saldo anterior, to imaginando q todos os valores são de um mesmo tipo entrada ou saÃda, senão precisaria do tipo pra obter o saldo anterior....
como saldo anterior vc calcula usando os valores entre as 2 datas......
vc pode usar um select data,valor from tabela where data >= datainicio and data<= datafim ou até usar o between
com isso creio q os dador pro seu relatórios já estejam prontos...
com base nessa data vc obtem o saldo anterior, to imaginando q todos os valores são de um mesmo tipo entrada ou saÃda, senão precisaria do tipo pra obter o saldo anterior....
como saldo anterior vc calcula usando os valores entre as 2 datas......
vc pode usar um select data,valor from tabela where data >= datainicio and data<= datafim ou até usar o between
com isso creio q os dador pro seu relatórios já estejam prontos...
Vou ser mais claro no que preciso:
Tabela:
Data ; Tipo ; Valor
Tipo = [Ô]P[Ô] para pagamento ou = [Ô]R[Ô] para recebimento
01/05/2014 ; R ; 900,00
02/05/2014 ; P ; 150,00
03/05/2014 ; P ; 300,00
04/05/2014 ; R ; 100,00
Se o perÃodo selecionado for 03/05/2014 a 04/05/2014, o saldo inicial seria 750,00 e o final 550,00, e o extrato ficaria assim:
02/05/2014 750,00
03/05/2014 P 300,00 450,00
04/05/2014 R 100,00 550,00
Alguém teria algum exemplo de Select que faça isso?
Grato.
Tabela:
Data ; Tipo ; Valor
Tipo = [Ô]P[Ô] para pagamento ou = [Ô]R[Ô] para recebimento
01/05/2014 ; R ; 900,00
02/05/2014 ; P ; 150,00
03/05/2014 ; P ; 300,00
04/05/2014 ; R ; 100,00
Se o perÃodo selecionado for 03/05/2014 a 04/05/2014, o saldo inicial seria 750,00 e o final 550,00, e o extrato ficaria assim:
02/05/2014 750,00
03/05/2014 P 300,00 450,00
04/05/2014 R 100,00 550,00
Alguém teria algum exemplo de Select que faça isso?
Grato.
do jeito q falei funciona, ou então cria mais um campo na sua tabela pra ir armazenando o saldo do dia, se não tem um campo com o saldo, vc tem q calcular o saldo no inicio do perÃodo, e no final tmb, e aquele select pra mostrar os lançamentos do intervalo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas