RELATORIO

PAULOHSV 24/09/2010 15:38:27
#353780
Tenho as seguintes estruturas de banco de dados:

Citação:

TABLE ORCAMENTO (
ID_ORCAMENTO INTEGER NOT NULL,
COD_CLIENTE INTEGER NOT NULL,
DATA DATE NOT NULL,
VALOR DOUBLE PRECISION NOT NULL,
DESCONTO DOUBLE PRECISION NOT NULL,
VALOR_TOTAL_ORCAMENTO DOUBLE PRECISION NOT NULL,
STATUS VARCHAR(50) NOT NULL COLLATE WIN_PTBR,
COD_FAZENDA INTEGER NOT NULL,
VALIDADE VARCHAR(50) COLLATE WIN_PTBR



Citação:

TABLE ATRIBUICOES_CLIENTE (
ID_ATRIBUICOES_CLIENTE INTEGER NOT NULL,
COD_CLIENTE INTEGER NOT NULL,
COD_TIPO_CLIENTE INTEGER NOT NULL,
COD_CONSULTOR INTEGER NOT NULL,
COD_SETOR INTEGER NOT NULL,
COD_CATEGORIA INTEGER NOT NULL



Eu preciso de um relatorio que faça um somatorio agrupados por cada setor. Tipo:


Setor 1 100 orçamentos
Setor 2 50 orçamentos
Setor 3 50 orçamentos

Total de Orçamentos 200

Ai vem minha duvida, qual a melhor forma de montar este relatorio? Eu estou usando o Visual Report X para gerar relatorios, mas aceito qualquer tipo de sugestão, seja um grid ou outro componente.
MARIOZNETO 24/09/2010 23:13:29
#353809
Olá meu amigo, a quanto tempo!!!!

Nosso amigo Vagner, Criador do Report x, Parou no tempo, mas se a versão do seu report x for completa, conseguimos ir um pouco mais adiante,

Faça para nós um grafico de barras no Excell, sobre o seu relatório, assim fica mais facil compreender.

Um Grande Abraço

Mário
MOREIRA 24/09/2010 23:54:40
#353813
seria assim.... que deseja...

PAULOHSV 27/09/2010 08:16:54
#353904
Mario segue o modelo que o usuario pediu para os sistema.

Moreira seria semelhante a este seu, so que eu preciso totalizado.

Eu tive pensando o que eu preciso é montar uma sql que some os orçamentos baseados na tabela de cadastro de setores. Se eu conseguir somar tem como eu colocar no relatorio.
MOREIRA 27/09/2010 14:31:01
#353932
esse relatório que fiz.. ele totaliza. sim.. é que ficou grande e nao mostrou a totalização no rodapé....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas