RELATORIO 2 VIAS VB6 E CRYSTAL REPORTS 8.5

RENATOLUCAS 13/11/2012 11:41:56
#414114
Utilizo o Crystal Reports 8.5 integrado com o meu sistema ERP desenvolvido em VB6..

Preciso que o meu sistema imprima uma venda no crystal em 2 vias, sendo que estas 2 vias devem ocupar, cada uma, meia folha de um doc. A4
Ou seja, preciso utilizar meia folha por impressão...

O principal problema é que este meu relatório de venda possui 2 sub-relatórios, anulando assim a possibilidade de eu criar um outro relatório e colocar este meu relatório 2 vezes como sub-relatório...

Alguém tem alguma idéia diferente desta para imprimir 2 vias em uma só folha??

F001E 13/11/2012 15:35:54
#414138
Resposta escolhida
voce pode fazer assim......
Configura a página do Relatorio dentro do Crystal para que fiquei metade da folha A4..
Dai para voce imprimir 2 vias na mesma folha voce faz um For de 1 até 2 para mandar os Dados para o Relatorio, assim voce consegue emitir 2 vias em um folha só...
Mas a pagina do Crystal tem que ser exatamente a metade do tamanho do A4, se for 1 cm maior que a metade dai ja sai em duas Folhas....
RENATOLUCAS 14/11/2012 11:03:36
#414197
Os dados que eu mando para o relatório vem de uma base de dados...
Se eu duplicar esse registro para ele gerar 2 vezes os dados, ele vai fazer isso apenas nos meus [ô]Details[ô] (Obs: Tenho 2 details com um sub-report em cada um deles, que me trazem dados diferentes) e não vai duplicar os cabeçalhos e rodapés, estou certo?
Tem alguma idéia de como unificar tudo para que ele duplique corretamente?
ROBIU 14/11/2012 13:54:06
#414208
Eu uso o CR9 e tenho um relatório que imprime duas vias em uma página. Este relatório tem um sub-relatorio com os dados principais. No relatório principal eu só tenho o cabeçalho e o sub-report tudo na seção detalhe. Ele imprime normalmente em metade do papel A4. Quando eu ativo o comando abaixo, que fica no load do form que está o report, ele imprime em duas vias e na mesma página.

Report.Areas.Item([Ô]D[Ô]).CopiesToPrint = 2


Neste código ele imprime a seção [Ô]D[Ô] - detalhe - em dias vias.

Agora na sua versão do crystal deve ter algo semelhante.

Veja aqui a sintaxe comleta do CopiesToPrint
RENATOLUCAS 26/11/2012 11:16:55
#414786
Problema resolvido, vou postar aqui à quem possa interessar futuramente...

No caso, eu tinha um report (1 REGISTRO) com 2 subreports nele, um subreport em cada seção DETALHE (subreport 1 (N REGISTROS) seção A, subreport 2 (N REGISTROS) seção B).
Na verdade só troquei meu cabeçalho para a seção A - deixando assim todos os dados dentro dos DETALHES e dupliquei meu registro do report para 2 REGISTROS.
Não havia feito isso antes porque achava, que, por meu relatório possuir 2 seções detalhe, ele iria imprimir 2 vezes a A e depois 2 vezes a B assim: A-A B-B
Mas felizmente descobri que ele imprime assim: A-B A-B.

Mesmo assim agradeço pela ajuda aos amigos F001E e ROBIU....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas