RELATORIO COM IMPRESSAO LENTA

WEBIER 13/02/2010 15:18:19
#334358
fiz um relatorio no Visual ReportX usando imagem (logomarca), tabela, fonte arial de tamanho 10 à 16... algumas coisas em negrito... resultado: impressão levar 6 minutos pra terminar...

o relatorio é só meia-pagina

Impressora Epson LX 300

Coisa estranha: Configuro no painel frontal da impressora para usar a Font mais clara, para melhorar a impressão... quando coloco pra imprimir ela automaticamente muda para a primeira opção (que seria mais demorada)

Não entendi essa mudança!

o cliente tah reclamando da demora!

Alguem poderia me dizer que demora e pq ela muda a Font automaticamente?
e o que posso fazer para imprimir mais rapido!
TECLA 13/02/2010 15:51:53
#334359
Posta a QUERY que está usando para alimentar o REPORT.
WEBIER 13/02/2010 17:03:44
#334360
não acho que eh no codigo nao... pois imprimir na laser e na jato de tinta e foi rapido...

acho que tem alguma coisa haver com esse tipo de impressora e relatorios muito formatado (negrito, bordas, imagem, etc)

Alguem já passou por isso?
PAULOOLIVEIRA 13/02/2010 17:18:02
#334365
ja tentou usar a font Draft , melhora a imrpessao, seta a impressora como padrao, e troca as fontes para draft 17

flw
WEBIER 14/02/2010 02:11:11
#334372
nao tenho essa fonte no meu pc.... como consigo ela?
NETMANIA 14/02/2010 02:53:49
#334373
O que você está enfrentando era um problema comum quem programa em Clipper (que era definir as informações sobre como a impressora deveria se comportar conforme as necessidades do relatório).

O que posso sugerir é você pegar o manual da impressora e verificar se esta possui alguma linguagem de programaçao (que na desk/laserjet da HP chama PCL). Se você achar isso, você pode enviar alguns comandos para configurar a fonte antes de enviar os dados do relatórios, assim ela irá assumir as configurações que você desejar.

Espero que esta minha dica seja útil para solucionar o seu problema.
WEBIER 14/02/2010 14:38:44
#334388
alguem poderia me explicar melhor sobre essas fontes Draft
NLSOLUCOES 14/02/2010 15:48:07
#334389
Resposta escolhida
Olá WEBIER,

Já que vc imprimie normal em outra impressoras sem ser matricial como na LX 300, então seu problema com certeza não é no código;
Pois as impressoras matriciais demoram mais para processar e imprimir as informações que o windows envia por ser impressão gráfica, e como o colega NETMANIA disse, é um caso antigo e existe em qquer linguagem isto não é um problema mas vc poderá superar imprimindo diretamente na porta paralela LPT1 por exemplo.

Por causa do custo baixo de tinta, velocidade e praticidade como papel contínuo, o melhor que vc poderá fazer é imprimir relatórios na impressora matricial LX-300 ou outra matricial qquer diretamente na porta paralela como segue abaixo mas isto só em caso de matrcial.

Vc não utilizará fontes do windows vc deverá pegar codigos ASC da impressora para definir Draft, Courier, Roman da impressora no manual ou no site da Epson
Caso queira imprimir alguma coisa no jato de tinta vc deverá fazer um código só pra jato de tinta e ao imprimir deixar que o usuário escolha impressora.

Exemplo:
Italico Ativar chr$(27)&chr(52)
Desativar chr$(27)&chr(53)


Open [Ô]lpt1[Ô] For Output as #1
Print#1, chr$(27)&chr(52) [ô]Ativa Itálico
Print#1, [Ô]EXEMPLO[Ô] [ô]Desativa Itálico
Print#1, chr$(27)&chr(53)
Print #1, [Ô]O windows nem imagina que mandei imprimir isto ! [Ô]
Print #1, [Ô]teste de impressao [Ô]; [Ô] teste de impressão [Ô]
close #1


Ótimos links:

http://www.macoratti.net/printer.htm#intro
http://www.macoratti.net/printer.htm#direto

[]'s
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas