RELATORIO COMPLICADO

ARCADYUM 13/05/2010 08:59:53
#341639
Pessoal,
Gostaria de uma opinião dos usuários do fórum sobre um problema que me surgiu e que infelizmente meu conhecimento não acompanha a situação. Tenho um relatório em um programa que estou desenvolvendo para meu trabalho de conclusão de curso que é gerado no excel. Até aqui funciona muito bem. Porém meu coordenador determinou que essa integração não seria bem vista na hora da apresentação. Devida a complexidade do relatório eu não conheço nenhum outro objeto que pudesse atender as especificações, pois o datareport não comportaria.
Vou explicar como tenho que fazer o relatório.
Em uma coluna tenho que relacionar uma serie de produtos, nas colunas seguintes, tenho que relacionar o nome de fornecedores e os valores de cada fornecedor para o produto listado. Na realidade seria um mapa comparativo de valores. Como todas as especificações são variáveis não tenho como estabelecer campos predeterminados e ai esta o problema.
Espero ter sido claro.
Aguardando notícias.
INFOSISTEMAS 13/05/2010 09:38:56
#341644
entendi um pouco uma opção acredito a mais viavel e utilizar o crystal report, sobre os valores que estão em variavel vc pode passar por paramentos para o crystal ou se não cria um banco temporario joga os valores para la e depois apaga pronto !! qualquer duvida posta ai !!
LUIS.HERRERA 13/05/2010 11:30:33
#341660
Quando eu tenho que montar dados que ficam difíceis de coletar num único SQL, seja pela estrutura dos dados ou recursos do banco, eu utilizo vários recordsets desconectados. Cada um pega os dados que preciso e depois numa rotina própria, vai percorrendo os recordsets e montando os dados num outro limpo. Este último tem que ser criado com a mesma estrutura dos dados necessários de cada recorset original, para evitar que um campo fique menor que seus dados origiais.

Depois passo o recordset final para o relatório e Voilá. Utilizo o ReportX como gerador de relatórios, não sei se outros tem mais recursos que permitam fazer isso diretamente se não tiver um único recordset.
ARCADYUM 14/05/2010 12:57:38
#341768
Pessoal,
é possível associar um relatorio gerado em HTML com um formulário do VB?
Se sim alguém poderia me informar como?
Aguardando notícias.
MSMJUDAS 14/05/2010 14:00:08
#341775
Já tentou utilizar o WebBrowser?
ARCADYUM 14/05/2010 14:29:48
#341777
Não conheço o controle. Teria um exemplo que pudesse compartilhar?
Aguardando notícias.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas