RELATORIO CRYSTAL REPORT

XXXANGELSXXX 11/12/2009 19:34:28
#329564
Amigos, finalmente acabei o sistema que necessitava, agora so falta os relatórios e nessa estava necessitando de uma coisa que para vcs e uma duvida facil, veja bem, vou citar um exemplo simples, de simples entendimento tenho uma tabela com 2 colunas, VALORPAGO e VALORDOCONTRATO, nesse meu sistema eu somo os valores pagos para e somo os valores do contrato, portanto, quero imprimir o seguinte, o relatorio ja esta pronto, nao sei se faço uma formula nele ou se faço no vb e chamo a funçao.. enfim, eu quero imprimir o relatorio que os valores pagos sejam menores que o valor do contrato, so isso, exemplo, tentei fazer a formula no vb da seguinte forma a formula no cristal chama CONTMENORES e ela ficou da seguinte forma : {TabAuxiliarComissao.ValorPago} <{TabAuxiliarComissao.ValorDoContrato}
e chamei ela no vb assim :
crpts.Formulas(1) = CONTMENORES, so que ele imprime todos os dados da tabela, ou seja nao fez o filtro para mim, algum amigo ai que tem experiencia no crystal poderia me dar uma forcinha.. desde ja brigadaooo.
LLAIA 12/12/2009 17:03:04
#329592
no próprio Crystal tem como vc definir a Selection formula no menu Report. lá vc pode colocar os critérios gerais
XXXANGELSXXX 12/12/2009 22:05:49
#329601
Citação:

LLAIA escreveu:
no próprio Crystal tem como vc definir a Selection formula no menu Report. lá vc pode colocar os critérios gerais

Amigo, a ideia foi legal.. fiz e deu certo.. rs.. aqui, so uma ultima coisa.. o que esta de errado nessa QUERY? quero gravar na TABELA FINANCEIRO os valores somados dos contratos.. mais ou menos asim


strsql = [Ô]UPDATE FINANCEIRO set FINANCEIRO.TOTAISPAGOS = (SELECT SUM(TABAUXILIARCOMISSOES.VALORPAGO) FROM TABAUXILIARCOMISSAO WHERE FINANCEIRO.REFMES = [ô][Ô] & txtConf.Text & [Ô][ô][Ô]
LLAIA 13/12/2009 16:45:56
#329616
Qual é o erro retornado?

se não me engano, o Access não faz esses Update com funçoes agregadas.
XXXANGELSXXX 14/12/2009 08:02:11
#329629
hum amigo.. eu ja tenho quase certeza que faz sim..

[th][/th]
Cabecalho

strsql = [Ô]UPDATE FINANCEIRO set FINANCEIRO.TOTAISPAGOS = (SELECT SUM(TABAUXILIARCOMISSOES.VALORPAGO) FROM TABAUXILIARCOMISSAO WHERE FINANCEIRO.REFMES = [ô][Ô] & txtConf.Text & [Ô][ô][Ô]
LLAIA 14/12/2009 08:20:36
#329630
Resposta escolhida
qual foi o erro?
TECLA 14/12/2009 09:22:12
#329632
Está faltando você fechar o SEGUNDO parênteses.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas