RELATORIO DE SOMA NO CRYSTAL REPORT 8,5

ERIVELTONVGA 12/07/2010 16:06:15
#347115
boa tarde a todos.

tenho um projeto de pesquisa interno na empresa onde trabalho. sendo que existem 20 forms Iguais, mudando apenas o nome do funcionario e foto da mesma, e nestes forms tem 4 campos de pontuacao que vai de 0 a 10. so que achei melhor fazer o seguinte. tenho um banco chamado registro e dentro tem as 20 tabelas com o nome de cada um, ex: ana, maria, carla.... entao queria o seguinte. criar um relatorio que pegasse todas as tabelas e somassem as linhas. ex: func atendimento equipe
ana 145 200
maria 165 198
carla 201 150
total 511 548

entao quero pegar todas as tabelas, pegar a linha referente ao nome e ao campo de pontuacao e somar. e dar o resultado em baixo.

lembrando que nas tabelas o campo atendimento para se chegar ao 145 da ana tem varios lancamentos, 5, 4, 6, 10, 9... na tabela dela e assim vai. espero que tenha voce tenham entendido e possam me ajudar.

desde ja agradeço.
LLAIA 12/07/2010 21:22:33
#347152
cara, a sua modelagem tá muito estranha, mas desconsiderando-a, vc poderia colocar a estrutura dessas tabelas que levam o nome dos funcionários ??
JCARLOS 13/07/2010 13:33:31
#347207
Que loucura de modelagem!
Erivelton, vc deveria ter um cadastro de funcionarios e uma tabela de Movimentos. isso resolveria qq parada.
Do jeito que vc montou aí fica difícil, mas uma forma de resolver, seria vc passar um sql pegando os totais de cada tabela(funcionario) e ir passando fórmulas pro crystal, mais ou menos assim:
dim gConexao as new adodb.Connection
Call gConexao.Open([Ô]Provider = SQLOLEDB; Server=192.0.9.99; Database=MeuBD[Ô], [Ô]Usuario[Ô], [Ô]Password[Ô])
dim wrs_Pesquisa as new adodb.Recordset
wrs_Pesquisa.Open [Ô]select sum(Pontuacao) as Pontos from Ana[Ô], gConexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic
With wrs_Pesquisa
crystalreport1.formulas(i) = [Ô]Formula[Ô] & i & [Ô]=[ô][Ô] & !Pontos & [Ô][ô][Ô]
end with
wrs_Pesquisa.Open [Ô]select sum(Pontuacao) as Pontos from Maria[Ô], gConexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic
With wrs_Pesquisa
crystalreport1.formulas(i) = [Ô]Formula[Ô] & i & [Ô]=[ô][Ô] & !Pontos & [Ô][ô][Ô]
end with
...
... e assim para cada tabela.

No seu report voce teria de criar varias formulas (Formula1,Formula2,Formula3,Formula4,Formula5... dependendo da qtde de funcionarios) e totalizar estas formulas para pegar o total geral.
é uma ginástica danada, mas do jeito que tá criado seu bd, fica muito difícil extrair consultas dele.

MSMJUDAS 13/07/2010 15:51:28
#347234
Vc criou 20 forms pra cada funcionário??? E se existisse 1000 funcionários como fica?

Era melhor vc criar um form só, padrão, e deixar o resto com o banco de dados
ERIVELTONVGA 14/07/2010 10:06:43
#347276
bom dia.

de tarde eu explico melhor o que eu necessito que voces me ajudem.
MSMJUDAS é 1 form por vendedor com as perguntas que tem que ser respondidas e se aumentar é so clonar e alterar o nome e alterar a descricao no codigo.

entao eu vou postar aqui depois a imagem do form para facilitar e vou reprojetar o banco para receber as informacoes.

desde ja agradeco a ajuda e ate logo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas