RELATORIO DO CR XI COM MYSQL

USUARIO.EXCLUIDOS 12/06/2007 13:34:45
#220887

Olá galera!

Eu tenho um programa feito em VB6 com MySQL e CR XI, acontece que os relatórios funcionam perfeitamente na minha máquina (máquina de origem do programa), daí, qdo gerei a instalação e coloquei em outro pc, o programa roda normal, conecta no MYSQL e boa, só que os relatórios n..

Alguém saberia me dizer o q pode ser ou como resolver?

Grato a todos
ROBIU 12/06/2007 15:15:29
#220928
Resposta escolhida
Isso Acontece muito com o Crystal por causa do monte de dll que ele tem. Com certeza está faltando alguma dll que não foi no pacote ou não foi registrada. Instalando o cristal ou um outro programa que use o crystal certamente fai funcionar. Você vai precisar saber quais arquivos devem ser enviados no pacote para que o crystal funcione. Eu tive essa dor de cabeça no crystal 9.Tanto que coloquei aqui Um script do inno setup com todos os arquivos necessários para instalar na máquina do cliente.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/06/2007 15:36:11
#220933

Mas, pra piorar essa situação e talvez mostrar q o problema n é dll. Eu instalei outro programa, do mesmo estilo, a diferença é q o BD é local, e os relatórios funcionam normalmente..Ou seja..falta de dll n pode ser, tem q ser algo em relaçao ao mysql.. ouvi falar do DSN, onde vejo isso?

Grato por enqaunto
ROBIU 12/06/2007 16:19:02
#220945
para criar um DSN você pode criar um arquivo texto vazio e renomear a estensão de txt para udl. Pronto.é só abrir o arquivo, configurar com seu drive de accesso à mysql e acessar pelo vc usando ADO na propriedade ConnectionString. Veja um exemplo neste link Criando um .Udl. Isso funciona semelhante aos arquivos .ini com a diferençã de você não ter que escrever o caminho, o provedor etc, evetando errar uma letra ou um espaço.
A MS Também mostra como fazer e pede para usar com o ADO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas