RELATORIO EM CRISTAL REPORT
Gostaria de saber como faço para Gravar um relatório feito em Crystal, porque preciso enviar orçamentos aos Clientes e só estou conseguindo visualizar na tela.
Desde já agradeço pela ajuda.
Desde já agradeço pela ajuda.
Minha sugestão é imprimir o relatório no formato PDF ou usando Microsoft Office Document Image Writer.
Dai vc tem a impressão em formato PDF ou MDI para enviar aos Clientes.
Eu gosto do formato PDF, mais padronizado.
At,
Dai vc tem a impressão em formato PDF ou MDI para enviar aos Clientes.
Eu gosto do formato PDF, mais padronizado.
At,
Ok...mas como posso gravar este relatorio que esta aberto na tela ???
Tem algum comando.... alguma configuração ..??
Tem algum comando.... alguma configuração ..??
Para imprimir no formato PDF vc precisa de um software para gerar o arquivo PDF, ou seja, imprimir em disco num arquivo formato PDF. Eu uso o Adobe Acrobat 7 Professional. Existem outros programa que geram arquivos PDF dai tem que procurar.
No formato Microsoft, verifique se vc tem a impressora: Microsoft Office Document Image Writer instalada no seu Windows XP, se for o caso, basta definir esse impressora como padrão e mandar imprimir.
At,
No formato Microsoft, verifique se vc tem a impressora: Microsoft Office Document Image Writer instalada no seu Windows XP, se for o caso, basta definir esse impressora como padrão e mandar imprimir.
At,
use a exportação do Crystal Report, ele permite exportar o relatorio para varios Formatos
Ok...consegui gravar ...blz ,... porém tem alguma maneira de especificar o caminho a ser gravado.??
Verão do Crystal é a 7.0
Estou usando a versão 8 do Crystal Reports tem uma opção no VIEWER que EXPORT dai vc escolhe para onde quer exportar o relatório, testei e funciona até para formato WORD, não sei se tem na versão 7, na versão 8 tem com certeza.
No viewer aparece um icone em cima (um envelope com uma seta) EXPORT REPORT.
.EnableExportButton (True or False)
At,
No viewer aparece um icone em cima (um envelope com uma seta) EXPORT REPORT.
.EnableExportButton (True or False)
At,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas