RELATORIOS EM IMAGEM E PDF ???

VILMARBR 31/08/2011 16:58:15
#382974
Alguém aqui já teve que fazer relatórios [Ô]na unha[Ô] usando ferramentas de geração de imagem ou PDF ?
Que negócio mais braçal :( ! Tem que ficar fazendo todos pontos na tela X (posição horizontal), Y(posição vertical), W(largura), H(altura) ... alguém conhece alguma ferramenta que faça isto de forma mais [Ô]molezinha[Ô] jogando como entrada, por exemplo, um

HTML ou XML e mandando exportar depois?

Eu uso atualmente:

Objeto nativo do framework.net para gerar um relatório na forma de imagem (.jpg. .png):
Imports System.Drawing
Imports System.Drawing.Drawing2D

Objeto de terceiros para gerar um relatório na forma de PDF:
Imports ceTe.DynamicPDF
Imports ceTe.DynamicPDF.IO
Imports ceTe.DynamicPDF.Text
Imports ceTe.DynamicPDF.PageElements

Tks ;)
KERPLUNK 31/08/2011 17:03:43
#382976
Vc pode criar uma classe que [Ô]escreva[Ô] na imagem, com métodos tipo [Ô]Write(x, y, texto, propriedades)[Ô]. Depois faça outro que leia os dados de um xml e use esses métodos para desenhar...
VILMARBR 31/08/2011 17:25:07
#382984
Citação:

:
Vc pode criar uma classe que [Ô]escreva[Ô] na imagem, com métodos tipo [Ô]Write(x, y, texto, propriedades)[Ô]. Depois faça outro que leia os dados de um xml e use esses métodos para desenhar...

mas aí daria na mesma, além de ter um putz trabalho para criar uma classe ainda teria que setar todas posições, onde escrevê-las ...

eu queria saber se não existe alguma library pronta para isto, de terceiros, paga ou gratuita ...

e aí, se for coisa boa, e mesmo paga, eu até poderia sugerir que comprassem a ferramenta na empresa, mesmo que seja muito difícil comprarem, mas não custaria tentar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas