RELATORIOS NO VB6
Olá pessoal boa tarde!!!!
Preciso gerar promissorias, recibos e ordem de serviço no vb6.
Queria ter a opção de poder salvar ou naum ... alguem tem ideia de como posso fazer isso?
Obrigada
Crystal
Olá muito obrigada pela dica .... mas como posso colocar o crystal no vb6? qndo preciso fazer um relatorio uso o DataReport mas o problema é que não sei como mandar dados do form direto para o relátorio sem ter q pegar no banco de dados ......
Se você tiver algum tutorial eu agradeço muiiiiiitooooo .... bjs
Desculpa a ignorancia to aprendendo a me vira no vb
Se você tiver algum tutorial eu agradeço muiiiiiitooooo .... bjs
Desculpa a ignorancia to aprendendo a me vira no vb
Você pode guardar os dados em tabela e quando tiver necessidade de regerar algum documento,você monta o relatório.
Você pode fazer isso com o gerador DataReport que você já conhece ou Crystal
Você pode fazer isso com o gerador DataReport que você já conhece ou Crystal
Mas para voce qual o problema em pegar dados dentro do banco?
Se voce nao quer poderia montar um formulario no modelo do relatorio, e passar tudo para labels ou text box[ô]s. E depois imprimir o form inteiro. Já vi muita gente que faz isso.
Ou entao tem o objeto printer, mas diversas vezes me vi sem escapatoria e usar ele, mas arrumei outra solucao e me virei.
Se voce nao quer poderia montar um formulario no modelo do relatorio, e passar tudo para labels ou text box[ô]s. E depois imprimir o form inteiro. Já vi muita gente que faz isso.
Ou entao tem o objeto printer, mas diversas vezes me vi sem escapatoria e usar ele, mas arrumei outra solucao e me virei.
Usa um RecordSet desconectado. Envia os dados do form para o Rs
Veja este tópicourl]
[url=http://www.macoratti.net/ado_sbd.htm]RecordSet Desconectado com ADO
Outra dica aqui
Você tambem pode criar uma tabela temporaria e mandar os dados para essa tabela. se quiser, pode deletar quando fechar o relatório.
Veja este tópicourl]
[url=http://www.macoratti.net/ado_sbd.htm]RecordSet Desconectado com ADO
Outra dica aqui
Você tambem pode criar uma tabela temporaria e mandar os dados para essa tabela. se quiser, pode deletar quando fechar o relatório.
Se não quiser criar tabelas, pode optar por criação de VIEWs.
Eu prefiro Reportx. Trabalha desconectado, conectado, multi-relatório e a distribuição é muito simples.
Além de fazer relatório nele é como desenhar em um formulário.
Além de fazer relatório nele é como desenhar em um formulário.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas