RENOMEANDO ARQUIVOS
Me ajudem por favor!!!!
Todo dia exporto uma tabela do meu BD (Access) para o formato xls. e depois renomeio o arquivo para uma outra extenção utilizando o FileDatatime, ou seja, o arquivo fica com o seguinte nome - WinCarimb23-04-2007.old
WinCarimb = (Nome do Arquivo)
23-04-2007 = Data do Arquivo)
old = extenção do Arquivo
Todo dia faço a mesma rotina de backup.
Agora porém preciso de uma rotina que verifique a existência do arquivo dentro do diretório de Backup (Caso exista, o mesmo é renomeado para qualquer nome.xls - caso contrário me exiba uma mensagem "Arquivo não encontrado")
Dentro da pasta de backup exite vários arquivos como o citado seguido de datas anteriores. Por isso a necessidade de renomear o ultimo arquivo. DataDeOntem).
Obs.:
Esta rotina precia procurar dentro da pasta de backup o arquivo WinCarimb(DataDeOntem).old
Segue a rotina de backup que utilizo:
Dim Voucher As String
Voucher = "WinCarimb" & Format(FileDateTime("C:\Backup\TblVoucherCarimbados.xls"), "DD-MM-YYYY")
If Dir$("C:\Backup\" & Voucher & ".old") <> "" Then
Kill ("C:\Backup\TblVoucherCarimbado.xls")
Else
Name "C:\Backup\TblVoucherCarimbados.xls" As "C:\Backup\" & Voucher & ".old"
End If
Agora preciso ler o ultimo arquivo gerado e renomeá-lo.
Se entenderam, me ajude por favor
Marcelino Neto
Vb 6.0
Access2000
Dao
Todo dia exporto uma tabela do meu BD (Access) para o formato xls. e depois renomeio o arquivo para uma outra extenção utilizando o FileDatatime, ou seja, o arquivo fica com o seguinte nome - WinCarimb23-04-2007.old
WinCarimb = (Nome do Arquivo)
23-04-2007 = Data do Arquivo)
old = extenção do Arquivo
Todo dia faço a mesma rotina de backup.
Agora porém preciso de uma rotina que verifique a existência do arquivo dentro do diretório de Backup (Caso exista, o mesmo é renomeado para qualquer nome.xls - caso contrário me exiba uma mensagem "Arquivo não encontrado")
Dentro da pasta de backup exite vários arquivos como o citado seguido de datas anteriores. Por isso a necessidade de renomear o ultimo arquivo. DataDeOntem).
Obs.:
Esta rotina precia procurar dentro da pasta de backup o arquivo WinCarimb(DataDeOntem).old
Segue a rotina de backup que utilizo:
Dim Voucher As String
Voucher = "WinCarimb" & Format(FileDateTime("C:\Backup\TblVoucherCarimbados.xls"), "DD-MM-YYYY")
If Dir$("C:\Backup\" & Voucher & ".old") <> "" Then
Kill ("C:\Backup\TblVoucherCarimbado.xls")
Else
Name "C:\Backup\TblVoucherCarimbados.xls" As "C:\Backup\" & Voucher & ".old"
End If
Agora preciso ler o ultimo arquivo gerado e renomeá-lo.
Se entenderam, me ajude por favor
Marcelino Neto
Vb 6.0
Access2000
Dao
If dir(SeuPath & SeuArquivo) = "" Then
Msgbox "Arquivo Não encontrado"
else
Sua Instrução Aqui
End if
Msgbox "Arquivo Não encontrado"
else
Sua Instrução Aqui
End if
Caro amigo agradeço pela boa força de vontade, mas, na realidade preciso saber é como informar o nome do do arquivo, pois tenho diversos arquivos dentro do diretório. Quero uma rotina que verifica o ultimo arquivo gerado e renomeia o mesmo para xls.
ok.
ok.
tenta assim para montar o nome do arquivo:
dim x arquivo as string
x = "WinCarimb" & Format(Date - 1, "DD-MM-YYYY") & ".old"
' ou
x = "WinCarimb" & Format(DateAdd("D", -1, Date), "DD-MM-YYYY") & ".old"
MsgBox x
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas