REPETINDO CAMPOS NO RELATÓRIO CRYSTAL

MESTRE 19/05/2015 07:26:41
#446755
Bom galera tudo bem? é o seguinte estou fazendo um relatório e teria feito alguns com objetos list conforme o pessoal deu um help, só que no caso esse eu preciso fazer pelo data set e o que está acontecendo é que ele repete os registros de campo único no meu relatório, vou postar imagens ..

O Código do botão imprimir
   Dim DataAdapter1, DataAdapter2 As MySqlDataAdapter
Dim dsVendas As New dsVendas

Try
Dim sql As String

sql = [Ô]SELECT * FROM ORDEMSERVICOCOTACAO WHERE OFERTA = 5410 and codigodiames= 2015[Ô]
objConexao.Open()
DataAdapter1 = New MySqlDataAdapter(sql, objConexao)
DataAdapter1.Fill(dsVendas, [Ô]ORDEMSERVICOCOTACAO[Ô])

sql = [Ô]SELECT * FROM ORDEMSERVICOCOTACAOITEM WHERE OFERTA = 5410 and codigodiames= 2015[Ô]
DataAdapter2 = New MySqlDataAdapter(sql, objConexao)
DataAdapter2.Fill(dsVendas, [Ô]ORDEMSERVICOCOTACAOITEM[Ô])

Dim oRPx As ReportDocument
oRPx = New RPTVendas2
oRPx.SetDataSource(dsVendas)

Dim tela2 As New FRM_VENDAS2
tela2.Tag = [Ô]Lista de Correção[Ô]
tela2.crptVendas.ReportSource = oRPx
tela2.crptVendas.RefreshReport()
tela2.ShowDialog()

DataAdapter1.Dispose()
DataAdapter2.Dispose()


Catch ex As Exception
MsgBox(ex.ToString)
[ô] Response.Write([Ô]Erro Conexão![Ô])
Finally
objConexao.Close()
End Try


Imagens do DataSet



Entao eu tenho ORDEMSERVICOCOTACAO e ORDEMSERVICOTACAOITEM, só que ele me repete o campo RAZCLIOFE o número de vezes que tem os items.. ele aparece 5 vezes o nome do Cliente sendo que tem apenas 1 registro que responde pela 1° pesquisa.. como faço para retornar apenas o meu registro sem repetir ele a quantidade de items que eu tenho na tabela ORDEMSERVICOCOTACAOITEM??? na imagem da pra entender, no detalhes A eu tenho os campos da ORDEMSERVICOCOTACAO e no detalhes B tenho os campos da ORDEMSERVICOCOTACAOITEM.. na verdade o que eu quero é retornar no meu relatório o nome do cliente 1 vez (detalhe A) e os vários items (detalhe B) só que ele está repetindo o RAZCLI junto com os items.. então traz o cliente 5 vezes para 5 items que eu tenho por ex..
F001E 19/05/2015 08:47:39
#446756
Clique com o botão direito do mouse em RAZCLIOFE e em seguida clique em Propriedade, ache um checkbox chamado Suprimir Duplicate ou Suprimir se Duplicado.
MESTRE 19/05/2015 09:31:23
#446759
Citação:

Clique com o botão direito do mouse em RAZCLIOFE e em seguida clique em Propriedade, ache um checkbox chamado Suprimir Duplicate ou Suprimir se Duplicado.


Funcionou mais ou menos.. quando eu puxo o campo sozinho ele funciona, quando eu coloco ele pra dentro do objeto texto que no caso fica:

Sendo:
Cliente:{RAZCLI} <- Não funciona
Cliente: [RAZCLI] <- Funciona

ele não funciona e duplica mesmo colocando a opção SupressIfDuplicate como True.. porque eu gosto de arrastar o campo pra dentro do objeto text.. teria outra alternativa ou terei que colocar o campo sozinho mesmo?

Agora estou com outro problema, o relatório fica todo desconfigurado, por exemplo quando eu coloco no detalhe B os items uma lista de Items da ORDEMSERVICOCOTACAOITEM, ele da um espaço, ele não consegue interpretar que primeiro ele tem que mostrar todos os items do Seção B pra depois mostrar a seção C.. criar um SubReport dentro das seções é unico jeito de eu resolver isso??
NICKOSOFT 20/05/2015 07:05:05
#446800
Resposta escolhida
não seria caso de usar subreport?
ou até group no report?
MESTRE 20/05/2015 09:52:49
#446803
Então utilizei o subReport mais ficou uma bagunça meu relatório, ta horrível esse Crystal Reports é ruim demais.. o produto final da empresa sao os relatórios
pra relatórios pequenos o crystal é sensacional, agora pra grandes relatórios com diversas informações o Crystal é ruim demais..
F001E 20/05/2015 11:46:52
#446806
Se você acha o Crystal Report ruim é porque não trabalhou com o iTextSharp onde cada linha do relatório você monta com uma espécie de
goto(x,y)
, tipo programar em Clipper, ae você desanima de vez.

Citação:

porque eu gosto de arrastar o campo pra dentro do objeto text.



...deixa fora do objeto, ou tem igual pré-requisito para isso além de você gostar....
MESTRE 20/05/2015 16:54:54
#446821
Citação:

:
Se você acha o Crystal Report ruim é porque não trabalhou com o iTextSharp onde cada linha do relatório você monta com uma espécie de

goto(x,y)
, tipo programar em Clipper, ae você desanima de vez.

porque eu gosto de arrastar o campo pra dentro do objeto text.

...deixa fora do objeto, ou tem igual pré-requisito para isso além de você gostar....


Hahahahaha.. consegui me acertar entre tapas e beijos com o Crystal..

Citação:

...deixa fora do objeto, ou tem igual pré-requisito para isso além de você gostar....


deixei fora mesmo era por mais questão de estética mais ta fora agora
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas