REPETINDO IMAGENS
Boa tarde galera,
(Sei que deve ter muito pog ai no meio, más fui o unico meio que eu solucionei), agora vamos a questão;
A questão/erro é a seguinte;
Digamos que eu seleciono o registro 1 e altero a imagem, o programa salva tranquilo, sem erro, ai seleciono o registro 3 e altero apenas os registros e não a imagem, clico em salvar alterações o programa salva tranquilo, só que quando vou ver, a imagem que está no registro 3 é a mesma do registro 1, ou seja, está meio que copiando
(Isso só acontece quando eu escolho uma imagem, depois eu penas altero registros)
(Sei que deve ter muito pog ai no meio, más fui o unico meio que eu solucionei), agora vamos a questão;
Dim _conexaoMySQL As String = SERVER_CONF
Dim con As MySqlConnection = New MySqlConnection(_conexaoMySQL)
Dim cmd As MySqlCommand
Dim fs As FileStream
Dim br As BinaryReader
Try
Dim NomeArquivoFoto As String = nomeArquivoImagem
Dim DadosImagem() As Byte
If AlterarImagem = 1 Then [ô]aqui verifica se o escolheu uma nova imagem ou não, 1 para sim, 0 para não
fs = New FileStream(NomeArquivoFoto, FileMode.Open, FileAccess.Read)
br = New BinaryReader(fs)
DadosImagem = br.ReadBytes(CType(fs.Length, Integer))
br.Close()
fs.Close()
If Salvar_Alterar = [Ô]Salvar[Ô] Then [ô] aqui verifica se vai salvar ou alterar, no caso salvar
Dim CmdSql As String = [Ô]INSERT INTO 'apau_sers'.'arco_apa' ('arco_anime', 'arco_genero', 'arco_episodeos', 'arco_ovas', 'arco_especiais', 'arco_filmes', 'arco_temporadas', 'arco_sinopse', 'arco_ap', 'arco_apganho', 'arco_datalancamento', 'arco_duracaoep', 'arco_produtores', 'arco_fimlancamento', 'arco_dialancado', 'arco_imageanime', 'arco_emlancamento', 'arco_up', 'arco_nota') VALUES
(@Anime, @Genero, @Episodeos, @Ovas, @Especiais, @Filmes, @Temporadas, @Sinopse, @Ap, @Apg, @DataDeLancamento, @DuracaoPorEpisodeo, @Produtores, @FimDeLancamento, @DiaLancado, @Image, @EmLancamento, @Upado, @Nota);[Ô]
cmd = New MySqlCommand(CmdSql, con)
ElseIf Salvar_Alterar = [Ô]Alterar[Ô] Then [ô]aqui vai alterar
Dim CmdSql As String = [Ô]UPDATE 'apau_sers'.'arco_apa' SET 'arco_anime' = @Anime, 'arco_genero' = @Genero,
'arco_episodeos' = @Episodeos, 'arco_ovas' = @Ovas, 'arco_especiais' = @Especiais, 'arco_filmes' = @Filmes,
'arco_temporadas' = @Temporadas, 'arco_sinopse' = @Sinopse, 'arco_ap' = @Ap, 'arco_apganho' = @Apg, 'arco_datalancamento' = @DataDeLancamento,
'arco_duracaoep' = @DuracaoPorEpisodeo, 'arco_produtores' = @Produtores, 'arco_fimlancamento' = @FimDeLancamento, 'arco_dialancado' = @DiaLancado,
'arco_imageanime' = @Image, 'arco_emlancamento' = @EmLancamento, 'arco_up' = @Upado, 'arco_nota' = @Nota WHERE 'idarco_apa' = [ô][Ô] & id_anime.Text & [Ô][ô];[Ô]
End If
ElseIf AlterarImagem = 0 Then [ô] aqui é caso o usuario não tenha escolhido uma imagem e apenas modificou os registros
If Salvar_Alterar = [Ô]Alterar[Ô] Then
Dim CmdSql As String = [Ô]UPDATE 'apau_sers'.'arco_apa' SET 'arco_anime' = @Anime, 'arco_genero' = @Genero,
'arco_episodeos' = @Episodeos, 'arco_ovas' = @Ovas, 'arco_especiais' = @Especiais, 'arco_filmes' = @Filmes,
'arco_temporadas' = @Temporadas, 'arco_sinopse' = @Sinopse, 'arco_ap' = @Ap, 'arco_apganho' = @Apg, 'arco_datalancamento' = @DataDeLancamento,
'arco_duracaoep' = @DuracaoPorEpisodeo, 'arco_produtores' = @Produtores, 'arco_fimlancamento' = @FimDeLancamento, 'arco_dialancado' = @DiaLancado,
'arco_emlancamento' = @EmLancamento, 'arco_up' = @Upado, 'arco_nota' = @Nota WHERE 'idarco_apa' = [ô][Ô] & id_anime.Text & [Ô][ô];[Ô]
End If
End If
cmd.Parameters.Add([Ô]@Anime[Ô], MySqlDbType.VarChar, 255)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Genero[Ô], MySqlDbType.VarChar, 255)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Episodeos[Ô], MySqlDbType.Int32, 11)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Ovas[Ô], MySqlDbType.Int32, 11)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Especiais[Ô], MySqlDbType.Int32, 11)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Filmes[Ô], MySqlDbType.Int32, 11)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Temporadas[Ô], MySqlDbType.VarChar, 5)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Sinopse[Ô], MySqlDbType.VarChar, 2500)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Ap[Ô], MySqlDbType.Int32, 11)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Apg[Ô], MySqlDbType.Int32, 11)
cmd.Parameters.Add([Ô]@DataDeLancamento[Ô], MySqlDbType.VarChar, 45)
cmd.Parameters.Add([Ô]@DuracaoPorEpisodeo[Ô], MySqlDbType.VarChar, 45)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Produtores[Ô], MySqlDbType.VarChar, 45)
cmd.Parameters.Add([Ô]@FimDeLancamento[Ô], MySqlDbType.VarChar, 45)
cmd.Parameters.Add([Ô]@DiaLancado[Ô], MySqlDbType.VarChar, 45)
If AlterarImagem = 1 Then [ô] caso tenha selecionado uma imagem, então o parametro entra em ação
cmd.Parameters.Add([Ô]@Image[Ô], MySqlDbType.Blob)
End If
cmd.Parameters.Add([Ô]EmLancamento[Ô], MySqlDbType.VarChar, 45)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Upado[Ô], MySqlDbType.VarChar, 45)
cmd.Parameters.Add([Ô]@Nota[Ô], MySqlDbType.VarChar, 45)
cmd.Parameters([Ô]@Anime[Ô]).Value = txtanime.Text
cmd.Parameters([Ô]@Genero[Ô]).Value = txtgenero.Text
cmd.Parameters([Ô]@Episodeos[Ô]).Value = txtepisodeos.Text
cmd.Parameters([Ô]@Ovas[Ô]).Value = txtovas.Text()
cmd.Parameters([Ô]@Especiais[Ô]).Value = txtespeciais.Text
cmd.Parameters([Ô]@Filmes[Ô]).Value = txtfilmes.Text
cmd.Parameters([Ô]@Temporadas[Ô]).Value = txttemporadas.Text
cmd.Parameters([Ô]@Sinopse[Ô]).Value = txtsinopse.Text
cmd.Parameters([Ô]@Ap[Ô]).Value = txtap.Text
cmd.Parameters([Ô]@Apg[Ô]).Value = txtapg.Text
cmd.Parameters([Ô]@DataDeLancamento[Ô]).Value = txtdatadelançamento.Text
cmd.Parameters([Ô]@DuracaoPorEpisodeo[Ô]).Value = txtduracaoep.Text
cmd.Parameters([Ô]@Produtores[Ô]).Value = txtprodutores.Text
cmd.Parameters([Ô]@FimDeLancamento[Ô]).Value = txtfimlançamento.Text
cmd.Parameters([Ô]@DiaLancado[Ô]).Value = txtdialançado.Text
If AlterarImagem = 1 Then [ô] o mesmo aqui
cmd.Parameters([Ô]@Image[Ô]).Value = DadosImagem
End If
cmd.Parameters([Ô]@EmLancamento[Ô]).Value = NsOnOffBox1.Checked
cmd.Parameters([Ô]@Upado[Ô]).Value = up.Value2
cmd.Parameters([Ô]@Nota[Ô]).Value = txtnota.Text
con.Open()
Dim linhasAfetadas As Integer = cmd.ExecuteNonQuery()
A questão/erro é a seguinte;
Digamos que eu seleciono o registro 1 e altero a imagem, o programa salva tranquilo, sem erro, ai seleciono o registro 3 e altero apenas os registros e não a imagem, clico em salvar alterações o programa salva tranquilo, só que quando vou ver, a imagem que está no registro 3 é a mesma do registro 1, ou seja, está meio que copiando
(Isso só acontece quando eu escolho uma imagem, depois eu penas altero registros)
nao esta copiando esta salvando pois voce nao zerou a imagem quando salvou o registro 1...Simples assim...kkk, faz o teste coloque para quando salvar ele de um Picturebox.image = Nothing e faca no proximo pra ver se ira salvar a imagem novamente...
Funcionou, más tipo
eu coloquei para não salvar nenhuma imagem caso AlterarImagem for 1, e como assim ainda salva? kk
eu coloquei para não salvar nenhuma imagem caso AlterarImagem for 1, e como assim ainda salva? kk
Alguma coisa voce errou..kkk e que e tanta coisa que acabmos nos confundindo mesmo, mais da uma olhada vai refazendo o codigo que voce encontrar o erro e bom que voce da uma treinada...
usa break point pra seguir linha a linha isso pra entender de onde ta vindo a imagem....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas