RESETAR IMPRESSORA ELTRON TLP...

FERDEAD 26/08/2009 21:05:34
#321058
olá !

estou com um problema, acredito que resetando resolva...

o meu programa estava imprimindo normal até estes dias, quando o cliente me ligou dizendo que ele imprime 1 etiqueta e pula 1.. imprime 1 pula outra...

que comando eu tenho que fazer para ele recalibrar a etiqueta ??

Obs. não lembro o modelo correto da impressora, é uma eltron tlp 20 alguma coisa... se não me engano!

agradeço as respostas !!
ANTONIOBSJ 22/09/2009 11:40:28
#323401
Recalibre diretamente na impressora. Não há comando que eu conheça que faça isso via software. O ideal é toda a vez que trocar o rolo e principalmente o Ribbon, faça-se uma calibração na impressora
FERDEAD 22/09/2009 12:41:02
#323415
e como recalibra as etiquetas na impressora ?
EMERSONTADEU 22/09/2009 13:13:00
#323422
Seu cliente alterou as configurações de tamanho de papel, orientação de impressão ou instalou um novo driver e isto desconfigurou seu sistema.

Não existe meios de vc mapear um sistema que se ajuste automaticamente a toda e qualquer opção que o usuário venha definir ... isto é um chamado para suporte e deve ser cobrado como tal.

As 2 opções são voltar as configurações originais ou senão disponibilizar uma tela de diagramação para que ele possa por si mesmo ajustar as etiquetas a qualquer impressora que venha ser acrescentada.

Entenda que se vc simplesmente resetar como pretende é mto provável que outra coisa pare de funcionar.
FERDEAD 22/09/2009 15:06:33
#323435
emerson, esta impressora é de ribbon, utilizadas em supermercados, não tem como redimensionar as etiquetas, pois a própria impressora detecta o tamaho delas...
EMERSONTADEU 22/09/2009 15:24:00
#323437
Citação:

FERDEAD escreveu:
emerson, esta impressora é de ribbon, utilizadas em supermercados, não tem como redimensionar as etiquetas, pois a própria impressora detecta o tamaho delas...



Entenda que o que tentei explicar é que se vc não mudou absolutamente nada em seu sistema não é dentro dele que acredito ser o melhor lugar para se procurar e implementar a solução.

Algo externo ocorreu, uma re-instalação de driver, atualização do windows ... o que sugiro é que será muito mais eficiente cobrar um suporte para identificar o exato problema do que ficar escrevendo linhas de código grátis e torcer para que resolva e seu cliente não se irrite pelas tentativas.

Comparar as configurações da impressora original e atual me parece um ótimo ínicio.

Encontrar alguma documentação técnica fornecida pelo fabricante pode também encurtar muito o caminho, pois geralmente o pai conhece o filho que tem ... além disto vc deixa claro ao cliente que se ele não guarda o manual do equipamento que adquire não pode pedir para que depois venha alguém de fora e advinhe como as coisas funcionam

hehehe, se foi vc que vendeu o hardware então lamento ... vc é o responsável pela doc.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas