RESOLUCAO DE TELA

MARCELOIZUNOME 01/09/2010 23:44:09
#351988
Olá vbmaniacos,

Com a diversificação de monitores de 22[ô][ô], 24 e até 32[Ô] a resolução das telas saiu daquele padrão 800X600 ou 1024X768 que existia a não muito tempo atras. Com isso estou enfrentando problemas em criar o layout dos meus programas pois não ha mais parametros devido a situação citada. Gostaria de saber como andam enfrentando esse problema?
O método mais adequado é pegar a resolução e ampliar ou diminuir os objetos no form? tenho lido que muitos tem tido problemas.
ESLEYSANCHES 04/09/2010 23:51:06
#352253
Resposta escolhida
Acredite, sei a dificuldade que vc passa. Estava enfrentando problemas parecidos, até que após muita conversa com vários desenvolvedores todos seguem um padrão nem muito pequeno nem muito grande.
Por exemplo por padrão (Nos dias de Hoje pelo menos) o padrão para desenvolver meus softwares e app web. é 1024x768.

Faz muuuiitoo tempo que não vejo um cliente utilizando o padrão de resolução 800x600 que na épca para nós era o melhor, so tinha ele.
Sem contar nesses malditos monitores WideScreen.

Em VB.Net tem muitos controles, quase a maioria podem ser colocados automaticamente no form inteiro e redimensionados juntos.
Mas ninguém usa somente um controle em um form inteiro por isso conto com a ajuda dos controles [Ô]Containers[Ô] que servem justamente para ajudar no layout independente de resolução, claro, alguns ajustes em programação ajuda.

Em anexo, tem um exemplo idiota de um navegador que esta ajustado para qualquer resolução. De uma olhada

Um tutorial legalzinho explicando sobre SplitContainers:
http://pptinformatica.com.br/wordpress/?p=56
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas