RESOLUCAO E TRATAMENTO DA TELA - INICIANTE

JULGADO 26/07/2011 17:51:34
#380041
Pessoal, estou iniciando em C#, ja trabalho com programação a alguns anos e ja estou encaminhando bem, ate conexao com o banco consegui.

Mas o meu problema esta no tratamento da tela, como fazer para a tela se organizar os componentes ao se maximar ou trabalhar com resoluções diferentes??

Ainda nao consegui trabalhar com tela sobre tela e etc.

Se alguem puder ajudar por favor postem ae.

Obrigado
RODRIGOFERRO 26/07/2011 20:06:31
#380055
Resposta escolhida
quando voce fala tela sobre tela quer dizer o que ?
voce esta trabalhando com form MDI ?
se voce fala de resolução de tela o ideal é voce trabalhar com uma resolução minima tipo 1024*768 que ajuda pracaramba !

JULGADO 26/07/2011 23:33:41
#380072
é o seguinte, é que sou bem iniciante ai fiquei meio perdido.
Estou trabalhando com MDI sim, ai eu mando abrir uma tela, e quero abrir uma outra tela em cima dessa e ir abrindo varias... conforme for precisando.
Quanto a resolução, você diz para eu trabalhar sempre com o monitor nessa resolução, ou tem alguma propriedade que eu possa setar para ele ja trabalhar assim???

Obrigado
RODRIGOFERRO 27/07/2011 06:21:59
#380076
Tipo voce pode colocar nessa resolução pra criar, e ir testando nas resoluções acima, porque abaixo disso é complicado...
outras ferramentas que ajudam é trabalhar com as ancoras dos componentes da tela, vou lhe passar um link para voce ler..
dev_net:vb.net:anchors assim quando o formulario for extendido ou retraido o componentes se auto ajustarão !

se caso tiver outro problema recomendo postar um screecnshot e/ou postar o projeto para que possamos melhor te ajudar

anyway... tenha um bom dia.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas