[RESOLVIDO] 80040154 CLASSE NÃO REGISTRADA

PEGUDO 16/06/2014 14:21:56
#438956
Senhores,
Após atualizar um programa antigo de ADODB para OLEDB, o Excel parou de criar relatórios, afirmando que a classe não estava registrada.
O Erro: [txt-color=#0000f0]80040154 Classe não registrada (Exceção de HRESULT: 0x80040154 (REGDB_E_CLASSNOTREG))[/txt-color]

Meu Windows é o 7 e o Visual Studio é o 2010.
Já tentei registrar via RegSvr32;
Já fui no Pool de aplicativos do IIS e habilitei os aplicativos para 32 bits;
O programa já está compilando em x86;
Já tentei habilitar as permissão nos serviços de componentes.

Alguém já passou por isso?
Windows Application.
PEGUDO 17/06/2014 10:51:41
#438975
Senhores,
Resolvi meu problema.

Antes, eu usava o código abaixo para abrir o WorkBook:

Private Function abreWorkBook(ByVal param As Microsoft.Office.Interop.Excel.Application, nomeArquivo As String) As Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook
IO.File.Copy(Application.StartupPath & [Ô]\matriz gerenciador 2007.xlsx[Ô], nomeArquivo, True)
abreWorkBook = New Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook [txt-color=#007100][ô]ERA AQUI ONDE ELE DAVA O ERRO[/txt-color]


O que eu fiz foi colocar o [Ô]AbreWorkBook[Ô] entre o Try

Private Function abreWorkBook(ByVal param As Microsoft.Office.Interop.Excel.Application, nomeArquivo As String) As Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook
IO.File.Copy(Application.StartupPath & [Ô]\matriz gerenciador 2007.xlsx[Ô], nomeArquivo, True)

Try
abreWorkBook = New Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook
Catch ex As Exception

End Try


De algum modo, o erro aparecia ao criar uma novo instância do [Ô][txt-color=#0000f0]Microsoft.Office.Interop.Excel.Workbook[/txt-color][Ô]
Quando eu tirei o [Ô][txt-color=#0000f0]New[/txt-color][Ô], colocando-o entre o [Ô][txt-color=#0000f0]Try[/txt-color][Ô], o Excel abriu e gerou o relatório.

Obrigado a todos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas