[RESOLVIDO] - REORGANIZAR ÃNDICES AUTOM?TICOS
Gostaria de saber como reorganizar, via código, os Ãndices automáticos da minha tabela.
Exemplo:
Na tabela [Ô]tblColaboradores[Ô], o código do colaborador é indicado, automaticamente, pelo SQL. Então teremos:
Se eu deletar o colaborador [Ô]Beltrano[Ô], o próximo que eu inserir, o SQL vai colocar ,automaticamente, o número 4 e eu queria que fosse o número 3 novamente.
Parecido com o [Ô]Compactar e reparar[Ô] do Access.
Exemplo:
Na tabela [Ô]tblColaboradores[Ô], o código do colaborador é indicado, automaticamente, pelo SQL. Então teremos:
Citação:codigo | colaborador
1 | Fulano
2 | Cicrano
3 | Beltrano
Se eu deletar o colaborador [Ô]Beltrano[Ô], o próximo que eu inserir, o SQL vai colocar ,automaticamente, o número 4 e eu queria que fosse o número 3 novamente.
Parecido com o [Ô]Compactar e reparar[Ô] do Access.
Teve um tópico referente a isto.
Dê uma olhada nele.
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=438028&pagina=1
Dê uma olhada nele.
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=438028&pagina=1
Cara,
Eu já havia procurado no fórum mas não achei o que eu preciso.
O fórum que você me enviou não me ajuda porque o que eu quero não é ver o próximo disponÃvel.
O código do colaborador é automático. O administrador, que está cadastrando, não tem controle sobre o número do código do colaborador.
Se eu, por exemplo, deletar o Número dois, este não pode ser mais usado.
O que eu preciso é o seguinte:
Aqui no escritório contratamos uma quantidade significativa de estagiários por um perÃodo de tempo.
Então, ao acabar este perÃodo de tempo, a contabilidade paga o tempo de serviço dos estagiários e os deleta do banco de dados, ficando somente os colaboradores fixos, como eu, o gerente administrativo, etc.
Então, vamos supor que os colaboradores fixos terminem com o número 36 e os estagiários comecem em 37 e vão até 45.
Se eu (ou o administrador) deletar os estagiários, eu preciso que, quando inserir novos estagiários, o banco comece novamente em 37 e não em 46.
Eu já havia procurado no fórum mas não achei o que eu preciso.
O fórum que você me enviou não me ajuda porque o que eu quero não é ver o próximo disponÃvel.
O código do colaborador é automático. O administrador, que está cadastrando, não tem controle sobre o número do código do colaborador.
Se eu, por exemplo, deletar o Número dois, este não pode ser mais usado.
O que eu preciso é o seguinte:
Aqui no escritório contratamos uma quantidade significativa de estagiários por um perÃodo de tempo.
Então, ao acabar este perÃodo de tempo, a contabilidade paga o tempo de serviço dos estagiários e os deleta do banco de dados, ficando somente os colaboradores fixos, como eu, o gerente administrativo, etc.
Então, vamos supor que os colaboradores fixos terminem com o número 36 e os estagiários comecem em 37 e vão até 45.
Se eu (ou o administrador) deletar os estagiários, eu preciso que, quando inserir novos estagiários, o banco comece novamente em 37 e não em 46.
Resolvido,
Primeiro eu pego o Valor do último registro após deletar os registros que eu quero.
Por exemplo:
1º. Deletei os registros 37 até o 45;
2º. Pego o valor do último registro, no meu caso o registro de número 36;
3º Aà eu executo:
Agora se eu inserir mais um colaborador, o SQL irá atribuir 37 ao novo registro e não 46.
Primeiro eu pego o Valor do último registro após deletar os registros que eu quero.
Por exemplo:
1º. Deletei os registros 37 até o 45;
2º. Pego o valor do último registro, no meu caso o registro de número 36;
3º Aà eu executo:
DBCC CHECKIDENT ([txt-color=#e80000][ô]nome_da_tabela[ô][/txt-color], RESEED, 36)
.Agora se eu inserir mais um colaborador, o SQL irá atribuir 37 ao novo registro e não 46.
Desconheço.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas