RESULSET NÃO VAZIA
Colegas,
Por questão interna preciso que uma Query retorne linha vazia (ou nula) caso a condição Where não seja válida. No exemplo abaixo nenhum nome de cliente retornará, preciso que ao menos uma linha retorne.
Até consigo resolver com
Mas gostaria de saber se existe alguma função interna para isto, para evitar o Union (por motivos outros).
PostgreSQL 9.3
Alguém sabe?
Grato
Por questão interna preciso que uma Query retorne linha vazia (ou nula) caso a condição Where não seja válida. No exemplo abaixo nenhum nome de cliente retornará, preciso que ao menos uma linha retorne.
Select nome from Cadastros Where nome=[ô]ESTE CLIENTE NAO EXSITE[ô]
Até consigo resolver com
Select nome from Cadastros Where nome=[ô]ESTE CLIENTE NAO EXSITE[ô] Union Select Null
Mas gostaria de saber se existe alguma função interna para isto, para evitar o Union (por motivos outros).
PostgreSQL 9.3
Alguém sabe?
Grato
Euzébio Cruz,
Serve algo assim?
[][ô]s,
Tunusat.
P.S. (Post Script) -
Veja este fórum: https://social.technet.microsoft.com/Forums/sqlserver/pt-BR/home?category=sqlserver
Serve algo assim?
declare @nome varchar(10)
select @nome = (SELECT nome
FROM Cadastros
Where nome=[ô]ESTE CLIENTE NAO EXISTE[ô])
select @nome VAZIO
[][ô]s,
Tunusat.
P.S. (Post Script) -
Veja este fórum: https://social.technet.microsoft.com/Forums/sqlserver/pt-BR/home?category=sqlserver
TUNUSAT,
Grato por sua resposta. Mas como eu havia comentado é para PostGreSQL, sua Query creio ser destinada ao SQL Server.
Usei assim:
Mas não resolveu.
Ainda estou pesquisando e, caso encontre resposta, colocarei no post para servir de consulta aos demais colegas que futuramente pesquisarem.
Tudo de bom.
Grato por sua resposta. Mas como eu havia comentado é para PostGreSQL, sua Query creio ser destinada ao SQL Server.
Usei assim:
DO $$
DECLARE myvar varchar(40);
BEGIN
SELECT null INTO myvar;
DROP TABLE IF EXISTS tmp_table;
CREATE TABLE tmp_table AS
SELECT nome FROM zxcadgrl WHERE nome = [ô]ESTE CLIENTE NÃO EXISTE[ô];
END $$;
SELECT nome FROM tmp_table;
Mas não resolveu.
Ainda estou pesquisando e, caso encontre resposta, colocarei no post para servir de consulta aos demais colegas que futuramente pesquisarem.
Tudo de bom.
Prezados,
Acabei resolvendo através de mudança na estrutura do banco de dados.
Tunusat, colega atencioso, grato por sua atenção!
Tudo de bom.
Acabei resolvendo através de mudança na estrutura do banco de dados.
Tunusat, colega atencioso, grato por sua atenção!
Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas