RETORNO DE COMANDO PROMPT EM TEXTBOX OU STRING

DANLEONHART 22/12/2011 10:42:49
#391825
Pessoal...

Tem como executar um comando do Prompt e ele retornar o resultado em uma [txt-color=#0000f0]TextBox[/txt-color], ou em uma variável do tipo [txt-color=#0000f0]String[/txt-color] ?

Tipo assim:

Tenho um aplicativo simples, que através da função Shell() ele executa alguns comandos...porém, comandos que retornam valores (como o [Ô]DIR[Ô], [Ô]IPCONFIG[Ô], [Ô]NETSTAT[Ô]) ele só abre a tela, depois fecha rapidamente...então queria que estes valores fossem listados em uma TextBox...ou até mesmo em uma variável String...

Alguém já fez algo parecido ? ou tem alguma opinião ?
KERPLUNK 22/12/2011 11:15:36
#391833
Resposta escolhida
Bom, tem... Qualquer comando vc pode salvar a saída em um arquivo texto. Por exemplo:

dir *.txt > arquivo.txt

Isso vai criar um arquivo texto chamado [Ô]arquivo.txt[Ô] que vai conter o que o comando dir, listaria. Esse arquivo vc poderia abrir e mostrar na tela.
Mas para o que vc quer, com certeza tem outras formas de se fazer com programação mesmo.
DANLEONHART 22/12/2011 12:12:49
#391842
Mestre KERPLUNK !

Cara é o seguinte, como deve ter notado postei alguns topicos relacionados ao NET.Socket do VB.NET...

porém as máquinas de onde trabalho não são bem nutridas se tratando de hardwares...logo uma aplicação em plataforma DotNET não é muito viável...então recorri ao bom e velho amigo VB-6 (tem algumas manhas que conheço, mas sou apenas um mero prog[Ô]amador[Ô])...

Na sala onde trabalho tem 12 micros...e recebí a humilde tarefa de monitorar esses micros...o meu superior falou que não posso instalar nenhum programa de terceiros nas máquinas para monitorá-los...então perguntei se podia criar algo de minha autoria somente para mostrar ao pessoal que usa os PC[ô]s que tem alguém [Ô]ligado[Ô] neles... ele autorizou, desde que seja feito internamente.

Então, não posso usar nenhum daqueles programas do tipo Administrador remoto (tipo o Radmin Viewer e outros), mas posso enviar mensagens de alerta e até mesmo fechar a aplicação que o [Ô]Usuário[Ô] abriu...
usei muito esses comandos Prompt via rede e resolvi aplicar isso em uma simples aplicação envolvendo a função Shell() e o componente WinSock...

Ou seja, vou enviar o comando para o PC via WinSock...
o o PC-Servidor vai receber e executar o comando...
e através de uma rotina, me retornará o comando executado...(tipo: CMD /C TASKLIST) que deve me retornar as aplicações que estão sendo executadas no PC-Servidor.

Se não fui claro o suficiente avisa que explico...
VALEU !
KERPLUNK 22/12/2011 12:21:48
#391843
Seja como for, vc vai ter que se manter na arquitetura Client/Server, ou seja, um programinha server que fica nas máquinas a serem monitoradas e um client que conecta no server e manda comandos e tal.
Já existem aplicativos prontos escritos em VB6 para isso, como esse ou esse.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas