RMCHART - IMPRIMIR GRAFICO
Sras. e Srs., Bom dia!
Desenvolvi uma aplicação em VB para gerar informações de clientes e gráficos com RMChart. Mas como posso imprimÃ-los?
Além dos gráficos, o programa também exibe um cabeçalho com dados do cliente. Estes dados eu imprimo com o Crystal Reports. Mas como fazer para imprimir o gráfico?
Eu estava utilizando VBA e gerar os gráficos em Excel para facilitar a impressão, mas os gráficos não saem direito. Parece que o VBA não aceitou bem o RMChart. Por isso voltei para o VB6 mesmo.
Existe alguma forma de mandar este gráfico para o Crystal? Pensei em tirar um Printscreen em tempo de execução. Mas não sei como mandar para o Crystal.
Ou ainda, mesmo que não utilize o Crystal, existe alguma forma de imprimir um gráfico gerado pelo RMChart??
[]'s
Desenvolvi uma aplicação em VB para gerar informações de clientes e gráficos com RMChart. Mas como posso imprimÃ-los?
Além dos gráficos, o programa também exibe um cabeçalho com dados do cliente. Estes dados eu imprimo com o Crystal Reports. Mas como fazer para imprimir o gráfico?
Eu estava utilizando VBA e gerar os gráficos em Excel para facilitar a impressão, mas os gráficos não saem direito. Parece que o VBA não aceitou bem o RMChart. Por isso voltei para o VB6 mesmo.
Existe alguma forma de mandar este gráfico para o Crystal? Pensei em tirar um Printscreen em tempo de execução. Mas não sei como mandar para o Crystal.
Ou ainda, mesmo que não utilize o Crystal, existe alguma forma de imprimir um gráfico gerado pelo RMChart??
[]'s
Pensei nisso. Mas também tenho que exibir uma espécie de cabeçalho. A planilha tem que estar formatada de uma maneira especÃfica e eu não tenho muito material sobre como trabalhar com o Excel.
Até gero os gráficos automaticamente no excel, mas vou penar na formatação.
Até gero os gráficos automaticamente no excel, mas vou penar na formatação.
Dá para carregar uma imagem JPG no Cystal (11) via código?
[]'s
[]'s
Dim prnhdc As Long
Dim cxdlg As New cCommonDialog
If cxdlg.VBPrintDlg(prnhdc) Then
Me.acChart.Draw2Printer prnhdc
End If
End Sub
Você precisara da Classe cCommonDialog anexa. Depois de baixar é só renomear para .cls
colega vc já tem um outro tópico tratando do assunto
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=378645&varWorld=
Vide Regras do forum
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=378645&varWorld=
Vide Regras do forum
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas