ROBO DADOS SAP

SMART 22/02/2012 19:28:09
#395308
Amigos,
Estou com um pepino enorme.
Preciso fazer uma aplicação para ler um conteúdo numa planilha e escrever na tela do SAP. Eu já fiz isso usando o Extra! e o IE, porém no SAP, nunca fiz.

Alguém poderia me dar uma luz?

Obrigado
ASHKATCHUP 22/02/2012 20:10:02
#395314
Tu pode usar SendKeys, WriteMemory OU até mesmo enviar os dados pro banco do SAP.

Que tipo de coisa exatamente tu precisaria?
AJSO 22/02/2012 20:31:20
#395315
Caro SMART

Não sei muito bem o que você quer fazer mas acredito quer você possa trabalhar dentro do SAP utilizando o .Net na seguinte plataforma de Workaround

Precisa de acesso a DLL SAP .Net para importar ou exportar dados pelo .Net

SAP .NET Connector 3.0 (ele é pago.......) já homologados para VS2005, VS2008 (Utilizo tbm em VS2010 por minha conta)

Processos com SAP R/3

Contudo são para que tenha acesso externo (extração de dados) das tabelas do SAP sendo que para fazer uma entrada de dados nas telas do SAP não seria possivel pois telas do SAP desenvolvidas em OracleForm ou Versões em JAVA2EE estão protegidas contra Input de dados.

Portanto para incuir dados externos você teria que monta um processo de REMESSA E RETORNO para o SAP a empresa homologar para você este seus dados de entrada e ai sim teria um processo dentro do SAP de Entrada de dados externos que você montou ou elabourou para uma das telas do SAP.

Acredito que para este processo de Entradas de dados externos teria que utilizar o processo de remessa e retorno do SAP para suprir tua necessidade.

Para a leitura de uma planilha Excel (Excel 8.0)
Para mudar a versão e' só substituir pela biblioteca utilizada na referencia utilizada dentro do Visual Studio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

protected DataTable ExcelPlaneDataTable(string ExcelPath, string PlaneName)
{
string cnnString = String.Format(@[Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source={0};Extended Properties=[Ô][Ô]Excel 8.0;HDR=YES;[Ô][Ô][Ô], ExcelPath);
string isql = [Ô]select * from [{0}$][Ô];

System.Data.OleDb.OleDbConnection cnn = new System.Data.OleDb.OleDbConnection(cnnString);
System.Data.OleDb.OleDbDataAdapter da = new System.Data.OleDb.OleDbDataAdapter(String.Format(isql, PlaneName), cnn);

DataSet ds = new DataSet();
DataTable dt = new DataTable();
try
{
cnn.Open();
da.Fill(ds);
dt = ds.Tables[0];
}
finally
{
cnn.Close();
cnn.Dispose();
da.Dispose();
ds.Dispose();
}
return dt;
}
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa Sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas