RODAR VIDEO OU POWERPOINT DENTRO DO SISTEMAS

ULTRASOFT 05/08/2011 19:19:07
#380938
Olá pessoal

Preciso desenvolver um serviço de exibição de imagens pode ser videos ou slides,

Terei um banco com os arquivos de video ou slides e terei uma outra tabela com a sequencia de apresentaçao

agora vem minha duvida como e o codigo para rodar os videos ou slides dentro do sistema
ah outra coisa isso vai ser via net pois será postado na matriz e apresentado nos quisque

Obrigado Pela Atenção
Fabrício B. da Silva

FABIOPAGANINI 11/08/2011 01:08:26
#381325
Resposta escolhida
1- Criar a classe de acesso ao banco de dados (o bom mesmo não seria colocar os vídeos no DB por serem arquivos grandes, e sim fazer o tráfego por stream)
2 - Se voce utilizar a OCX do Windows Media Player, apenas passe a URL do stream que ele se encarregara de fazer o buffer e executar.
ULTRASOFT 11/08/2011 10:45:58
#381361
Caro Fabio

mas carregar os video via banco e mais rapido do que ele carregar via string
Não e
FABIOPAGANINI 11/08/2011 14:34:13
#381401
Voce quis dizer [Ô]STREAM[Ô] não é?
alguem mais especializado em banco de dados pode responder melhor,
mas é bem visivel que a carga que seu banco de dados sofrerá com acessos a leitura de arquivos grandes armazenados nele serão extremamente grande.
Os acesso a banco de dados e consultas indexadas são apenas ageis graças ao buffer de dados que eles fazem em memória, as que geram os tais arquivos logs,
quando se faz jus de arquivos demaseadamente grandes, o cache em memoria no servidor tem que ser maior para que o rendimento continue o mesmo, portanto, bancos de dados que possuem campos que consomem muito espaço, afetam sim no rendimento das consultas indexadas.

postanto, armazenar apenas o caminho do endereço de onde o sistema irá capturar o vídeo será muito mais eficaz do que carregar a stream completa do banco de dados.

Outro fator, é que se você configurar o timeout do banco de dados, poderá travar a consulta para os demais utilizadores, mas se não configurar, qual é o tempo limite de consulta que você ira especificar? este tempo será o suficiente para o carregamento do vídeo?

utilizando o stream direto, a banda se distribuirá automaticamente entre os utilizadores que estiverem fazendo acesso ao servidor.


ULTRASOFT 11/08/2011 21:06:06
#381508
e STREAM mesmo digitei errado, Caro Fabio posso tbm fazer strem de vez de rodar o video a primeira vez e ele copiar para uma pasta local e depois criar outra para cada display que for rodar os videos

obs Minha estrutura hj seria de Matriz(servidor) Adsl de 10 mega com 1 de Upload 4 Filiais (Quisoque) com adsl de 2 mega
FABIOPAGANINI 12/08/2011 00:33:18
#381518
Citação:

:
e STREAM mesmo digitei errado, Caro Fabio posso tbm fazer strem de vez de rodar o video a primeira vez e ele copiar para uma pasta local e depois criar outra para cada display que for rodar os videos

obs Minha estrutura hj seria de Matriz(servidor) Adsl de 10 mega com 1 de Upload 4 Filiais (Quisoque) com adsl de 2 mega

hummmm, então o rendimento vai ficar um pouco prejudicado.
conheço estes planos de 10MB, e a média de download é 7MB de download. dificilmente atinge picos de 1o, e de upload a média é de 600K, dificilmente atinge os 1MB tbm.
então vem a pergunta... estes vídeos serao totalmente privados?
pois uma forma boa de se fazer isto é hospedar estes videos em sites como Vimeo ou Youtube, desabilitar o sistema de busca destes vídeos, para que outros usuarios nao consigam localizar eles pela busca do site, e entao o link de acesso ser armazenado no banco de dados.

outra vantagem é que com isto, vc pode fazer eles rodarem dentro de um componente webbrowser. assim o proprio componente arquivara o video no temporary internet files, assim sera até um trabalho a menos para vc.
ULTRASOFT 12/08/2011 00:47:54
#381520
vou fazer uns teste caso aki caso encontre outra duvida voltarei e postar

muito obrigado Fabio
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas