ROTINA PARA BALANCA
ola alguem sabe de alguma rotina utilizada parafazer a comunicação da balança com o sistema em vb, eu queria q colocassem o peso na balança e apareceria no sistema o peso e o valor
rapaz , é meio complicado, vc terá que procurar artigos sobre como acessar portas paralelas
como posso fazer pra achar uma apostila ou algo assim pra mim poder fazer isso, pois uma vez eu fiz so que foi por Delphi, usando o serial
qual o modelo da balanca q esta trabalahando ?
depende do modelo da balanca , alguma tem dll que faz o trabalho ou vc tem q acessar na mao mesmo, mas o fabricante tem q lhe passar quais i comandos q a balanca imterpreta
a balança eh uma toledo
Formato dos Dados
A balança aguarda uma solicitação do dispositivo externo para a transmissão do peso.
- Velocidade : 2400 bauds ( poderá ser configurada também em 1200, 4800 ou 9600 bps )
- Paridade : nenhuma
- Código : ASCII
- Stop bit : 1
- Bits de Dados : 8 ( LSD primeiro )
A balança aguarda uma solicitação do dispositivo externo para o inÃcio da transmissão do peso.
O envio dos dados é feito quando a balança receber um sinal de controle “ENQâ€ÂÂÂ.
ENQ = Caracter ASCII ( 05 H ) enviado pelo dispositivo externo.
A partir disso, na condição de indicação estável do peso, a balança enviará ao dispositivo externo o seguinte pacote de dados:
[ STX ] [ PESO ] [ ETX ]
onde:
STX = Caracter ASCII ( 02H )
PESO = 5 caracteres ASCII representando o peso, sendo que os dois primeiros caracteres são relativos a parte inteira e, os outros três a parte decimal.
ETX = Caracter ASCII ( 03H )
Nota : A balança não enviará o peso quando a indicação do peso for negativa, superior a carga máxima e não estável.
mscomm.output = "aki o comando"
peso = .input para retornar o valor
Até mais...
A balança aguarda uma solicitação do dispositivo externo para a transmissão do peso.
- Velocidade : 2400 bauds ( poderá ser configurada também em 1200, 4800 ou 9600 bps )
- Paridade : nenhuma
- Código : ASCII
- Stop bit : 1
- Bits de Dados : 8 ( LSD primeiro )
A balança aguarda uma solicitação do dispositivo externo para o inÃcio da transmissão do peso.
O envio dos dados é feito quando a balança receber um sinal de controle “ENQâ€ÂÂÂ.
ENQ = Caracter ASCII ( 05 H ) enviado pelo dispositivo externo.
A partir disso, na condição de indicação estável do peso, a balança enviará ao dispositivo externo o seguinte pacote de dados:
[ STX ] [ PESO ] [ ETX ]
onde:
STX = Caracter ASCII ( 02H )
PESO = 5 caracteres ASCII representando o peso, sendo que os dois primeiros caracteres são relativos a parte inteira e, os outros três a parte decimal.
ETX = Caracter ASCII ( 03H )
Nota : A balança não enviará o peso quando a indicação do peso for negativa, superior a carga máxima e não estável.
mscomm.output = "aki o comando"
peso = .input para retornar o valor
Até mais...
conheco essa resposta
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas