RUN-TIME ERROR 48 - ERROR IN LOADING

LEAO10 26/04/2012 15:40:05
#400848
Olá Vbmaníacos,

Meu sistema funciona normal no Windows 7, mas num micro do cliente com Windows 7, na hora de entrar no sistema, aparece o erro:

RUN-TIME ERROR 48 - ERROR IN LOADING

Sei que é algo referente a DLL... o pior é que não uso cristal reports, ou seja, é outra DLL que nunca deu problema...

Alguém pode dar um help?
ALEVALE 26/04/2012 16:35:05
#400857
Sim, .seu sistema é VB6 ?
Gere um package da aplicação e instale nessa máquina e veja se o erro continua, caso contrário aconselharia a fazer um função para tratar erros.
FILMAN 26/04/2012 16:57:44
#400860
ALEVALE escreveu;
Citação:

Sim, .seu sistema é VB6 ?
Gere um package da aplicação e instale nessa máquina e veja se o erro continua, caso contrário aconselharia a fazer um função para tratar erros.



concordo mais verifique as DLL que você esta utilizando coloque na pasta system32 e registre-as quem sabe ja não resolve

antes de registrar desabilite o UAC do windows

mais lembrando que a melhor forma é o pacote de instalação
LEAO10 26/04/2012 18:02:13
#400867
Caros ALEVALE e FILMAN,

Obrigado pela sugestão... sim, o sistema é em VB6, já tinha feito que sugestionaram...

Eu consegui, olha só o que fiz:

Primeiro, desconfiei que a DLL de banco de dados estava dando erro, estão, por acesso remoto, fui na máquina do cliente e procurei a DAO360.dll, no prompt de comando, dei um dir/s dao*.dll

Listou onde estava a DLL... Acontece que a DLL estava numa pasta diferente, começava com C:\Program Files (x86)... Shared ...ado

Pensei, como este arquivo está em pasta diferente? se o Inno Setup pede para gravar na pasta System32? Deve ser coisa do Windows 7...

Então, peguei o banco de dados Access e coloquei na pasta que estava a DLL, e mudei o caminho de acesso ao banco de dados... PRONTO! A parada funcionou...

Então, só para aprender: Parece que as DLLs e o mdb tem que ficar nesta pasta Shared, porque só foi mudar o arquivo mdb para esta pasta que funcionou...



LEAO10 10/01/2013 14:53:12
#417121
Fiz uma dedução melhor:

Não precisa mudar o caminho do banco de dados, apenas copiei todas as DLL's para a mesma pasta que fica o banco de dados e funcionou...

Agora, fiz uma alteração no Inno setup, além de mandar ele copiar as DLLs e OCX, peço para copiar também na pasta que está o banco... aí fica tudo ok.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas