SÓ PARA DESENVOLVEDORES PARA TABLET

MARCOS 14/06/2014 09:02:25
#438920
Bom dia ,colegas!
Li duas noticias, que me deixaram surpreso.
Peço aos colegas,uma orientação sobre a [Ô]verdade[Ô] do que li:

1.) Li em um artigo,que o Visual Studio .NET 2013 já tem recursos que permitem criar aplicativos para Tablet com Whindows Phone(8).
Isto é verdade?

2.) O mesmo artigo,cita que se poderia inclusive compilar o projeto, para outros sistemas operacionais,como o Android.Isto tem
fundamento?

Agradeço qualquer ajuda
JABA 14/06/2014 12:26:13
#438926
Olá, dá uma olhadinha nisso aqui:

http://eduardopires.net.br/2014/05/o-futuro-do-asp-net-vnext-mvc-6/
OCELOT 16/06/2014 10:08:56
#438951
Resposta escolhida
Com o VS.Net você pode criar programas para a interface moderna do Windows, o que faz com que eles possam rodar no WIndows RT que é a versão para tablets do Windows 8, e estes mesmos programas podem rodar no Windows 8 normal também.

Você pode também criar programas para o Windows Phone 8, não sei dizer se a versão mais nova do VS.Net deixa criar para o Windows Phone 7, pode ser que precise de uma versão anterior, e não sei dizer como está isso mas tinha ouvido falar sobre a possibilidade de se criar um mesmo programa que rodaria no Windows RT, Windows 8 e Windows Phone 8.

Quando a Android e IPhone não é possível nativamente, só com o uso de algum framework de terceiros, como o da Xamarin que possui um para Android e outro para IPhone, e na sua ultima versão eles adicionaram um framework para interface gráfica unificada, se fizer o programa usando este recurso então o mesmo programa pode ser compilado para outro SO, ou você tem a opção de fazer usando os recursos nativos do sistema escolhido e assim ter mais controle sobre tudo naquele sistema, sacrificando a portabilidade.

Como alternativa sempre se tem o de se fazer o sistema para Web, porém nem sempre é uma opção principalmente quando se precisa poder usar o programa offline.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas