SABER AS DLLS NECESSARIAS PARA O PROGRAMA
Alguem sabe como faço para saber quais as DLLs necessárias para gerar o setup de instalação do meu programa criado pelo Visual Studio 2012?
As dll[ô]s necessárias estão todas no framework, se você não incluiu nenhum componente de terceiros...
Mas quando gero o Setup para o cliente instalar no computador dele, não preciso, no momento da instalação do programa no computador do cliente, registrar junto algumas DLLs?
Citação::
Mas quando gero o Setup para o cliente instalar no computador dele, não preciso, no momento da instalação do programa no computador do cliente, registrar junto algumas DLLs?
Se você incluiu DLL[ô]s de terceiros, sim. Se você usa somente recursos do Framework, não.
Por exemplo, meu programa usa somente os componentes que tem no Visual Studio 2012, a referência ao Adodc.dll.
Assim, não preciso instalar junto nenhuma DLL no setup?
Valew
Assim, não preciso instalar junto nenhuma DLL no setup?
Valew
Só um detalhe do que você disse, você usou o Adodc.dll, no geral não é recomendado usar o ADO quando se desenvolve com .Net e sim usar o ADO.Net que já faz parte do .Net Framework e é a forma nativa de acesso a dados do .Net
Usando o ADO (Adodc.dll) você vai estar usando diretamente um componente COM, neste caso ainda não deve ter problemas quanto a instalação pois no Windows 7 ele já está incluÃdo no próprio Windows e não se deve distribuir esta DLL, já no caso do XP pode ser que você tenha de instalar o MDAC.
Se você começou agora com o .Net e usou o ADO porque estava acostumado a usar el no VB6 eu diria que você começou errado. Não que não seja possÃvel usar ele ou que não vá funcionar, mas é que no geral é recomendado fugir dos componentes COM e usar apenas componentes feitos em .Net, sejam eles do próprio .Net Framework ou de terceiros, pois componentes feitos em .Net geralmente não precisam de registro, precisando apenas ser copiados para a mesma pasta do exe.
Usando o ADO (Adodc.dll) você vai estar usando diretamente um componente COM, neste caso ainda não deve ter problemas quanto a instalação pois no Windows 7 ele já está incluÃdo no próprio Windows e não se deve distribuir esta DLL, já no caso do XP pode ser que você tenha de instalar o MDAC.
Se você começou agora com o .Net e usou o ADO porque estava acostumado a usar el no VB6 eu diria que você começou errado. Não que não seja possÃvel usar ele ou que não vá funcionar, mas é que no geral é recomendado fugir dos componentes COM e usar apenas componentes feitos em .Net, sejam eles do próprio .Net Framework ou de terceiros, pois componentes feitos em .Net geralmente não precisam de registro, precisando apenas ser copiados para a mesma pasta do exe.
Amigos, segui o turorial indicado pelo LEORETORICO, porém, queria saber de vocês, se a única forma de o programa rodas normal na máquina do cliente, é instalando junto o framework na máquina do cliente.
Como em um caso por exemplo, que desenvolvi um programa de cadastro de clientes para uma empresa pequena, que não tem internet no cmoputador e para instalar o framework, ele pede internet, ao menos que consiga baixar o arquivo off-line, ai ficaria a instalação muito grande.
Tem como, ao invés de ter que instalar o framework, eu apenas registrar as DLLs necessárias e o programa rodar normal na máquina do cliente?
Valew!
Como em um caso por exemplo, que desenvolvi um programa de cadastro de clientes para uma empresa pequena, que não tem internet no cmoputador e para instalar o framework, ele pede internet, ao menos que consiga baixar o arquivo off-line, ai ficaria a instalação muito grande.
Tem como, ao invés de ter que instalar o framework, eu apenas registrar as DLLs necessárias e o programa rodar normal na máquina do cliente?
Valew!
Não, tem que instalar o framework inteiro mesmo. Se for o .net 4.0 vai ser um pacote de 50mb a mais que você tem que enviar junto que é o instalador da versão x86 e x64 unificada.
Se você não sabe onde baixar o link para o instalador offline é o seguinte
http://download.microsoft.com/download/9/5/A/95A9616B-7A37-4AF6-BC36-D6EA96C8DAAE/dotNetFx40_Full_x86_x64.exe
Se você não sabe onde baixar o link para o instalador offline é o seguinte
http://download.microsoft.com/download/9/5/A/95A9616B-7A37-4AF6-BC36-D6EA96C8DAAE/dotNetFx40_Full_x86_x64.exe
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas