SABER QUAL ITEM DE UM LISTVIEW FOI CLICADO
Ola, deve ser simples, procurei por todo lado, para entenderem o contexto:
Um mapa de mesa de lanchonetes, carregados em um listview , preciso que ao clicar sobre um item eu saiba qual o numero do item clicado para abrir outro form carregando os dados da referida mesa.
Utilizando VB 2013
Obrigado
Um mapa de mesa de lanchonetes, carregados em um listview , preciso que ao clicar sobre um item eu saiba qual o numero do item clicado para abrir outro form carregando os dados da referida mesa.
Utilizando VB 2013
Obrigado
Seria isso ?
Citação:
Itens
Text1.text = listview1.SelectedItems[0].Text;
ou os subitens
Text1.text = listview1.SelectedItems[0].SubItems[1].Text;
Citação::
Seria isso ?
Itens
Text1.text = listview1.SelectedItems[0].Text;
ou os subitens
Text1.text = listview1.SelectedItems[0].SubItems[1].Text;
Isso tambem serve, mas quero saber qual esta clicado, para no evento click eu abra outro form pegando o numero do item do listview
Não mostrou como está disposto o listview.
Então vamos dizer que seu listview esteja desta forma.
Cod Nome numesa nuped valor hora
Private Sub SeuLIsTview_DoubleClick(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles LvAtual.DoubleClick
txtCodigo.Text = SeuListview.FocusedItem.Text [ô] Ele é zero, representa Cod
txt1.Text = SeuListview.FocusedItem.SubItems(1).Text [ô] Ele é 1 representa Nome
txt2.Text = SeuListviewLvAtual.FocusedItem.SubItems(2).Text [ô]Ele é 2 representa numesa e assim sucessivamente.
End Sub
Declara um variável e pegar o valor do listview fazendo uma consulta em outro formulário como quiser.
Caso tenha dúvida poste de novo.
Então vamos dizer que seu listview esteja desta forma.
Cod Nome numesa nuped valor hora
Private Sub SeuLIsTview_DoubleClick(sender As Object, e As System.EventArgs) Handles LvAtual.DoubleClick
txtCodigo.Text = SeuListview.FocusedItem.Text [ô] Ele é zero, representa Cod
txt1.Text = SeuListview.FocusedItem.SubItems(1).Text [ô] Ele é 1 representa Nome
txt2.Text = SeuListviewLvAtual.FocusedItem.SubItems(2).Text [ô]Ele é 2 representa numesa e assim sucessivamente.
End Sub
Declara um variável e pegar o valor do listview fazendo uma consulta em outro formulário como quiser.
Caso tenha dúvida poste de novo.
[ô]Pega o item que está com o foco
SeuListview.FocusedItem.Text
SeuListview.FocusedItem.Text
é, basicamente, o que o JABA falou:
Dim item As ListViewItem = ListView1.FocusedItem
If not IsNothing(item) Then
MsgBox(item.Text)
End If
Faça seu login para responder