SABER QUAL O ESTADO DA MAQUINA COM VB6

EDIVANFONTES 13/02/2013 14:57:42
#419201
Olá pessoal.

Lancei no fórum, uma dúvida, mas analisando bem a mensagem que eu postei, vi que havia ficado meio confuso.

O negócio é o seguinte, preciso desenvolver uma aplicação de cliente servidor.
Mas preciso de uma função, ou coisa parecida, talvez uma API, para que eu possa saber se o computador do cliente está bloqueado.

Alguém saberia me informar como faz isso, ainda não postei nada, pois não tenho a menor ideia de como fazer.

Obrigado.
ALEVALE 13/02/2013 17:11:36
#419204
Você quer saber a origem do ip correto ? (Estado, cidade etc).
Se for isso eu só conheço uma forma, alguns sites possuem essa função de [Ô]trace[Ô], veja o exemplo.
Está em NET mas pelo que vi é uma API.

http://www.aspsnippets.com/Articles/Get-Latitude-and-Longitude-using-IP-Address-in-ASPNet.aspx
EDIVANFONTES 14/02/2013 10:21:40
#419215
Olá ALEVALE.

Cara muito obrigado pela sua ajuda, o link que você postou é muito bom mesmo.

No entanto o que eu preciso é de uma coisa um pouquinho diferente mas não consegui expressar isso bem no tópico.
Ande dando uma olhada nos tópicos mas não achei nenhuma resposta, ainda!

Deixa eu tentar ser mais objetivo; em um programa básico, um chat, por exemplo. Tenho uma estação Servidor e outras estações Clients.
Quando eu precisar mandar uma mensagem para um destes clients, preciso receber uma resposta automática, me notificando que aquele client não está disponível, apesar de estar logado, a máquina dele está em estado de bloqueado, pois ele provavelmente está em pausa.

Confesso que ainda não tenho a menor ideia de como fazer isso por isso ainda não postei nenhum código, quando eu tiver ao menos uma ideia, que seja, então colocarei o código fonte, até mesmo para outras pessoas possam usá-lo também.

Abraço a todos.


MARCELO.TREZE 16/02/2013 12:12:56
#419217
é assim tudo vai depender de quais ferramentas vai usar, digo isso porque alguns utilizam WINSOCK outros utilizam Banco de Dados, e mais algumas outras maneiras, pois ao desenvolver voce vai ultrapassando as dificuldades, um exemplo seria você tentar verificar o clientese ele estiver bloqueado talvez se gere um erro, e vc trata esse erro, se não gerar o erro, então vc terá de fazer uma maneira no programa no cliente identificar o estado do pc e enviar para o servidor isso ja é mais fácil de se fazer.
EDIVANFONTES 18/02/2013 09:50:22
#419248
MARCELO-TREZE, muito obrigado pela observação.

Bom no meu caso estou utilizando WINSOCK. Já tenho uma ideia de quais API[ô]s eu irei utilizar para o projeto, mas ainda assim percebo que vou precisar de um nova função, que me dará uma série de opções que representam o vários estados do DESKTOP.

Ainda não a criei no entanto se alguém puder me dar uma luz, não precisa postar códigos prontos, só mais ou menos uma lógica. Isso me ajudaria muito, e desde já agradeço a atenção de todos...
EDIVANFONTES 18/02/2013 19:19:56
#419310
Muito obrigado MARCELO-TREZE.

Era justamente isso que eu estava precisando mesmo.
Vou implementar este código de acordo com o que eu preciso.
MARCELO.TREZE 19/02/2013 11:10:09
#419340
belez não esquece de encerrar o tópico
Faça seu login para responder