SABER SE UMA TABELA ESTA ABERTA
pessoal, gostaria de saber se tem como saber se uma tabela do banco de dados está aberta. eu achei alguns poucos tópicos sobre esse assunto aki no fórum mas ñ funcionaram.
eu usei a propriedade .state, mas se a tabela estiver fechada o programa dá um erro.
fiz assim:
if tb.state = adStateOpen then tb.close
mas se a tabela estiver fechada ele dá um erro logo na condição.
obrigado a todos e bom trabalho!
eu usei a propriedade .state, mas se a tabela estiver fechada o programa dá um erro.
fiz assim:
if tb.state = adStateOpen then tb.close
mas se a tabela estiver fechada ele dá um erro logo na condição.
obrigado a todos e bom trabalho!
tenta assim... if Tb.State = 1 Then set Tb = nothing
lembrando que sempre que executar alguma função com a recordser feche-a ao concluir a operação. vlw.
lembrando que sempre que executar alguma função com a recordser feche-a ao concluir a operação. vlw.
eh para fazer justamente isso, caro Rodrigo. mas infelizmente a dica ñ funcionou. se a tabela estiver fechada dá um erro na condição if, se estiver aberta ele executa. porém no caso ñ importa se a tabela está aberta o fechada, né. a condição deve ser verificada. se tiver aberta, fecha.
Faz assim....
Coloca um campo chamado Flag na sua Tabela..... Esse campo Flag vai servir para identificar se a tabela esta Aberta ou Fechada....
Nesse campo vc cadastra 0 ou 1... Se for:
0 - Entaum tabela fechada
1 - Entaum tabela Aberta
Quando for fazer algo na Tabela vc insere o numero 1 e quando nao for usar mas vc coloca o numero 0 nesse campo... Entendeu????
tenta ai...
flw
Coloca um campo chamado Flag na sua Tabela..... Esse campo Flag vai servir para identificar se a tabela esta Aberta ou Fechada....
Nesse campo vc cadastra 0 ou 1... Se for:
0 - Entaum tabela fechada
1 - Entaum tabela Aberta
Quando for fazer algo na Tabela vc insere o numero 1 e quando nao for usar mas vc coloca o numero 0 nesse campo... Entendeu????
tenta ai...
flw
entendi...
vlw pela dica!!! obrigado!
vlw pela dica!!! obrigado!
Testa e nao esqueça de finalizar o tópico...
flw
flw
aproveitando o tópico, alguém poderia dar uma olhada no que está errado nessa rotina?
SqlTabela = "select * from DIZIMISTA where NOMEDIZIMISTA like '" & Text1.Text & "*" & "' order by NOMEDIZIMISTA"
Set tb = New ADODB.Recordset
Set tb = base.Execute(SqlTabela)
If tb.RecordCount > 0 Then
tb.MoveFirst
Do While Not tb.EOF()
List1.AddItem tb!NOMEDIZIMISTA
tb.MoveNext
Loop
End If
estou tentando listar os registros da tabela, dependendo do que eu digitar na textbox.
não se preocupem q a linha que abre a base de dados está funcionando.
obrigado, pessoal!
SqlTabela = "select * from DIZIMISTA where NOMEDIZIMISTA like '" & Text1.Text & "*" & "' order by NOMEDIZIMISTA"
Set tb = New ADODB.Recordset
Set tb = base.Execute(SqlTabela)
If tb.RecordCount > 0 Then
tb.MoveFirst
Do While Not tb.EOF()
List1.AddItem tb!NOMEDIZIMISTA
tb.MoveNext
Loop
End If
estou tentando listar os registros da tabela, dependendo do que eu digitar na textbox.
não se preocupem q a linha que abre a base de dados está funcionando.
obrigado, pessoal!
Amigo,
Primeiro feche esse e depois abra um outro só com esse assunto .. ok...
Nos estaremos apostos para lhe ajudar..
flw
Primeiro feche esse e depois abra um outro só com esse assunto .. ok...
Nos estaremos apostos para lhe ajudar..
flw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas