SAIR DO DBGRIDVIEW E CONTINUAR A LINHA SELECIONADA

JMRF 24/07/2012 11:57:57
#406503

Bom dia,

Tenho um form de Consulta no meu Programa, mas acontece que digito no campo código, o código ou o nome do produto, para pesquisa , então aparece no DBGridView a linha selecionada e mostra no Form os dados daquele produto.
Se eu clico no campo do código e vou limpar o campo para digitar outro código ou nome para pesquisa de outro produto automáticamente a seleção do DBGridView vai para a primeira linha, sendo que ainda não digitei um novo código. Tem como manter a linha do código anterior pesquisado marcada até eu digitar um novo código. No meu programa assim que vou digitando o código ou o nome do produto ele já vai pesquisando. O que quero é que antes que eu didigte um novo código ou nome para pesquisa, ele não desmarque a consulta anterior. Porque acontece o seguinte: eu pesquiso um produto ele me tras os dados do produto consultado. Beleza. Então eu clico no campo código ou nome para digitar o código ou nome do próximo produto a ser pesquisado, no caso o estoque atual, ao começar apagar o código ou nome consultado a seleção no DBGrid vai para a primeira linha do DBGrid sendo que o código e a quantidade do estoque atual mostrada nos respectivos campos continua os da pesquisa e se não se presta atenção o saldo na tela é do produto anterior mas o código e demais dados é do produto selecionado na primeira linha. Esse é o grande problema. Posso acahr que quela quantidade em estoque é do produto cujo código enome estão na tela mas na realidade é do produto consultado anteriormente.
Tem como manter selecionada a linha da pesquisa e os dados nos textbox até eu digitar o novo código.

Muito obrigado desde já a quem puder ajudar, por favor.

Obrigado

JMRF
ALTAIR148 24/07/2012 12:57:43
#406515
Resposta escolhida
Tem como postar uma imagem, não deu para entender bem o que acontece.
JMRF 24/07/2012 19:08:56
#406542
Boa noite,

ALTAIR148,

é o seguinte:

Na realidade não é um Form de Consulta.
Quando eu dou saída em um produto no Form de baixa no Estoque, eu digito o código do produto a ser baixado e eu clico no botão [Ô]OK[Ô], para confirmar a baixa no estoque aí dá a mensagem: [Ô]BAIXA REALIZADA COM SUCESSO[Ô], e os demais campos vêm para a tela (nome do produto, quantidade mínima que deverá ter no estoque, quantidade no estoque atual ), e se com essa baixa o [Ô]ESTOQUE ATUAL[Ô] ficar com uma quantidade inferior ao esto[Ô]ESTOQUE MÍNIMO[Ô] que eu estipulei para aquele produto aparece uma [Ô]label[Ô] com a mensgaem: [Ô]REPOR ESTOQUE[Ô]. Então eu sei que para aquele produto terei que efetuar uma compra para reposição no estoque.
Só que a mensagem [Ô]REPOR ESTOQUE[Ô] fica na labe,l mas conforme o DBGrid logo após o [Ô]OK[Ô] volta automáticamente a selecionar a primeira linha; os campos do Form ficam preenchidos com os dados do produto qua aparece na primeira linha do DBGrid. Então parece que a mensagem [Ô]REPOR ESTOQUE[Ô] é para o produto da primeira linha do DBGrid, entendeu? Como o produto que está na primeira linha do DBGrid é CADERNO, eu corro o risco de fazer uma compra para repor o estoque para o CADERNO ao passo que dei baixa em LÁPIS. Se após o click em [Ô]OK[Ô] continuasse a seleção no DBGrid da linha correspondente ao produto que deu o [Ô]SALDO ATUAL[Ô] menor que o [Ô]SALDO MÍNIMO[Ô] isso não aconteceria porque ficariam nos campos do Form os dados do produto no qual dei baixa no estoque. Após eu clicar no botão OK não poderia mudar a seleção para a primeira linha do DBGrid teria que continuar a seleção na linha correspondente ao produto que eu acabei de dar baixa e cujo [Ô]ESTOQUE ATUAL[Ô] ficou menor que o [Ô]ESTOQUE MÍNIMO[Ô].
Deu para entender?

Vê se dá para ajudar, por favor.

Obrigado

JMRF
ALTAIR148 24/07/2012 21:50:17
#406548
Não entendi a parte do [Ô]OK[Ô]. Para que eu possa entender melhor seria botar uma imagem do form com a situação ai dava para entender melhor.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas