SALVANDO APENAS ARQUIVO BAKUP

PABLOMOREIRAGV 06/08/2010 14:29:38
#349637
Oi gente, tudo bem?

Tem jeito de criar um código que salve apenas o arquivo backup de uma planilha? Ou seja, quando eu clicar no botão, ela criará apenas o arquivo backup em um diretório preservando a planilha anterior para continuar editando e possívelmente fazendo os backup[ô]s quando necessário.

JAYJR 06/08/2010 16:25:19
#349654
Precisa ser realmente em VB?

Se puder ser uma batch DOS o que acho mais viável para o seu caso e você pode usar o próprio windows pra executar em horários programados...

Segue um exemplo:

Supondo que vc tenha em sua máquina o Winrar instalado... Digite as linhas abaixo em um documento de texto e salve como backup.bat

@echo off

FOR /f [Ô]tokens=1-4 delims=/ [Ô] %%a IN ([ô]DATE /T[ô]) do (SET MYDATE=%%a%%b%%c%%d)
for /f [Ô]tokens=1-2 delims=: [Ô] %%a in ([ô]TIME /T[ô]) do (set MYTIME=%%ah%%bm)

C:\Arquivos de programas\WinRAR\RAR A Nome_sua_Planilha_%MYDATE%_%MYTIME%.rar E:\Pasta_Sua_Planilha\Nome_sua_Planilha.xls


MOVE C:\Arquivos de programas\WinRAR\Nome_sua_Planilha_%MYDATE%_%MYTIME% E:\local_do_backup

EXIT

O Script acima irá criar um arquivo compactado já com a data e hora do backup de sua planilha... Existem ainda n possibilidades como por exemplo após o backup enviar este arquivo para um FTP.

Veja se atende a sua necessidade e em caso de dúvidas só postar. E claro que o processo acima pode ser melhorado e o arquivo de backup ser gerado em outros locais...

Com a ajuda do agendador de tarefas você coloca o backup automático....

Abs
PABLOMOREIRAGV 06/08/2010 16:48:33
#349659
JAYJR, blz!

Não, isso que eu quero é VBA, é uma ação para ser realizada em uma planilha.

Obrigado!

JAYJR 06/08/2010 16:57:09
#349662
Hummmmmmmmmmm... não havia entendido... Sou novo no fórum...rsrs

Achei alguns links que talvez lhe ajude:

http://www.tomasvasquez.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=226
http://www.tomasvasquez.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=107&p=615
http://www.babooforum.com.br/forum/VBA-no-excel-copia-de-dados-entre-planilhas-t714422.html

Abs
MARCELO.TREZE 06/08/2010 20:10:44
#349677
tenta isto

Sub Copiar_Planilhas()
Dim ArquivoOrigem As String, ArquivoDestino As String
Dim Plan As Worksheet
Dim N_Plan As Integer

[ô]Captura do nome da pasta de trabalho de origem
ArquivoOrigem = ThisWorkbook.Name

[ô]Abertura da pasta de trabalho de destino
Workbooks.Open Filename:= _
[Ô]C:\Teste.xls[Ô]

[ô]Contagem do nº de planilhas da pasta de destino
N_Plan = ActiveWorkbook.Worksheets.Count

[ô]Captura do nome da pasta de trabalho de destino
ArquivoDestino = ActiveWorkbook.Name

[ô]Loop para copiar cada uma das planilhas da pasta de origem
For Each Plan In ThisWorkbook.Worksheets
Plan.Copy After:=Workbooks(ArquivoDestino).Sheets(N_Plan)

[ô]Incremento da contagem de planilhas da pasta de destino
N_Plan = N_Plan + 1
Next Plan

[ô]Salva as alterações da pasta de destino
Workbooks(ArquivoDestino).Save
End Sub



OBS:

O código deve estar inserido na pasta de trabalho a partir da qual serão copiadas as planilhas
PABLOMOREIRAGV 09/08/2010 07:50:05
#349759
MARCELO-TREZE,

Iseri o código que não está compilando, esta dando as seguites mesagens [Ô]ERRO NO TEMPO DE EXECUÇÃO [ô]1004[ô] : ERRO DE DEFINIÇÃO DE APLICATIVO OU DE DEFINIÇÃO DE OBJETO. [Ô].

Obrigado.
PABLOMOREIRAGV 10/08/2010 08:00:21
#349863
E aí gente!

Peguei um exemplo em um dos links postados pelo nosso amigo JAYJR. Tem um botão que chama um formulário com dois textbox[ô]s, o primeiro pede o nome do diretório que vai ser salvo o documento e o segundo pede o nome do arquivo sendo obrigatório colocar a extensão .xls para gerar o arquivo.
Pois bem, o que eu queria dos amigos era o seguinte: coloquei um botão do lado do textbox1 para abrir uma janela, e o usuário escolher o diretório, só que eu queria que assim que o usuário escolher o local onde quer salvar, aparecesse este caminho no textbox1 e o arquivo fosse salvo neste local específicado no textbox. E para o textbox2 criasse uma forma que o usuário não precisasse colocar a extensão .xls na hora de nomear o arquivo como é feito no momento.
OBS: Estou colocando o link que está o arquivo que modifiquei para ficar mais claro. Desde já agradeço.

http://www.4shared.com/document/21EHxuJa/Backup_de_Arquivo.html
PABLOMOREIRAGV 10/08/2010 14:39:50
#349900
Estou colocando abaixo o link referente a planilha na qual estava falando, e que estou tentando adaptar. To passando apertado, pois não saco muita coisa de VBA.

http://www.4shared.com/document/sDk-3OZm/70-Localizar_Pasta_e_Contedo.htm

Obrigado
PABLOMOREIRAGV 11/08/2010 08:56:58
#349951
Alguém sabe me dizer porque que o arquivo não está caindo dentro da pasta criada? O que está faltando? Segue código abaixo.

Sub Backup()


Dim MyFilePath$
MyFilePath$ = [Ô]\BACKUP - RD[Ô]
Dim MeuDir
MeuDir = Me.TextBox1

With Application

.ScreenUpdating = False
.DisplayAlerts = False
On Error Resume Next [ô]<< Se a folder existe
MkDir MyFilePath [ô]<< se não cria uma nova


ThisWorkbook.SaveCopyAs FileName:=MyFilePath & MeuDir & [Ô]REMESSA DE DOCUMENTOS - Backup [Ô] & _
Day(DateSerial(Year(Date), Month(Date), Day(Date))) & [Ô] de [Ô] & _
MonthName(Month(DateSerial(Year(Date), Month(Date), Day(Date)))) & [Ô] de [Ô] & _
Year(DateSerial(Year(Date), Month(Date), Day(Date))) & [Ô].xls[Ô]
MsgBox [Ô]Pronto[Ô]

End With

End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas