SALVAR ARQUIVO EXTERNO EM MDB

USUARIO.EXCLUIDOS 20/12/2006 10:28:07
Colegas, preciso de ajuda !

Tenho um sistema instalado em uma máquina no escritório de um cliente representante que roda perfeitamente a alguns anos, e agora ele quer tirar pedidos pelo Notebook durante as viagens e mandar estes arquivos via e-mail para serem salvos no MDB da máquina do escritório (Servidor).
O problema é que no escritório tira pedido também, a numeração dos pedidos no MDB é nº + 1 ( não é auto numeração).
Tenho uma tabela [Vendas] e [Itens de Vendas]

Não tenho idéia de como enviar estes arquivos por e-mail e como salvar estes arquivos no banco de dados.

Espero ter sido claro, e se alguem tiver alguma idéia por favor.

Claudiney
LROSSI 20/12/2006 10:38:35
Resposta escolhida
O ideal seria vc exportar os dados do notebook para um TXT marcando em um campo na tabela do bd que esse pedido já foi exportado e em seguida enviar por email utilizando alguma classe ou componente de envio de emails, recomendo vc utilizar o componente ANSMTP (http://www.emailarchitect.net/webapp/smtpcom/developers/vb.asp) , que é de fácil uso.
Na máquina da empresa, vc importaria esse TXT seguindo a numeração atual de seus pedidos no banco de dados da empresa.

Espero ter ajudado, não vou postar exemplo pois não tenho nada feito nessa área. [ ]'s
USUARIO.EXCLUIDOS 20/12/2006 12:00:54
LROSSI,

Obrigado pela dica, mas não tenho ideia de como fazer isto, alguem teria um exemplo??
Ou outra idéia.

Claudiney

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas