SALVAR DADOS DENTRO DO APLICATIVO?

SNNIFFER 14/04/2010 16:03:42
#339359
Fala pessoal,

Em uma aplicação que estou fazendo, preciso salvar apenas uma combinação de caracteres, ou seja, é dispensavel o uso do banco de dados, e tambem o uso de um arquivo .INI, ja que o aplicativo é apenas um exe, com isso, gostaria de saber como poderei salvar esses caracteres dentro do aplicativo, existiria algum tipo de buffer,ou teria como definir uma variavel para esses caracteres dentro da exe?


Vlw
NLSOLUCOES 14/04/2010 16:18:07
#339365
>
SNNIFFER desculpe-me, acho que vc precisará esclarecer melhor mas vamos ver se eu entendi.

Vc não pode guardar o valor numa variável no EXE porque não é um valor estático?

Ou vc pode gravar no registro do windows.

[]'s
SNNIFFER 14/04/2010 16:21:53
#339369
Era isso que queria saber mesmo, se poderia salvar um dado numa variavel do aplicativo, na sua primeira execução, ou seja,
ao executar o projeto a primeira vez, ele salvaria dados na variavel, e pronto, executado pela segunda vez, aquela variavel ja estará com dados.


Vlw
ASHKATCHUP 14/04/2010 16:51:08
#339380
Dentro do aplicativo, acho que não da.
Mas, para usar o registro do Windows facilmente, basta aproveitar as funções SaveSetting e LoadSetting, nativas do VB.
TECLA 14/04/2010 16:53:15
#339382
Os 2 aplicativos são seus?
SNNIFFER 15/04/2010 08:11:25
#339432
O aplicativo eu estou desenvolvendo, e bom, o funcionamento é o seguinte...

Ele é um exe, e ao executa-lo pela primeira vez, ele irá pedir uma senha, esta senha será fornecida por mim, com isso, ao ser executado pela segunda vez, já não pedirá a senha, pois a mesma já estará configurada.

Não posso usar arquivo externos como, MDB, INI e nem o registro do windows.

Pensei em usar algum tipo de variavel, onde, o programa ao ser iniciado a primeira vez, ele fizesse uma verificação e informasse que a varivavel esta vazia, ou sem valores, e ao informar a senha, fosse salvo na variavel permanentemente.
Tudo isso em tempo de execução, paresse meio tosco, mais, alguem sabe se é possivel fazer?


Vlw
ASHKATCHUP 15/04/2010 08:35:00
#339438
Mas se o programa for fechado e abrir denovo? Ele não deve pedir a senha?
SNNIFFER 15/04/2010 08:43:11
#339439
Justamente não é isso que quero, a primeira vez que executar o programa ele pedirá a senha, na segunda vez que executar a senha já estará salva em algum lugar no aplicativo, e não pedirá mais a senha.


Vlw
ASHKATCHUP 15/04/2010 08:45:10
#339440
Olha, quando o programa fecha, a memória que ele ocupava é limpa. Então, não tem como guardar o valor de uma variável dessa maneira....
Acho que você não tem como fugir do INI/Registro/Banco de dados.
GABRIEL 15/04/2010 09:55:26
#339455
Resposta escolhida
Tenho uma solução
ao ser rodado a primeira vez
ele da a volume id ou serial do HD e manda o usuario te passar esse valorvc vai no seu fonte
e poe para fazer uma comparação
o serial passado com o serial real em que ta rodando programa
se for igual
continua
se nao, mostra o serial e manda o cara comprar a licença

ai vc so copila e manda esse exe ja com a serial do hd dele imbutida no code
e com isso
so vai fucnionar naquele hd

é um modo


abraços
GABRIEL 15/04/2010 09:58:37
#339456
code de logica

Citação:

dim s, s2
s = getinfo(c:/); [ô] pega o serial real do hd
s2 = [Ô]a1b2-c3d4[Ô] [ô] serial enviado pelo cliente

if s = s2 then
msgbox [Ô]ok[Ô]
else
msgbox [Ô]Versão dmeo, passe o seguinte serial ao desenvolvedor para versão completa: [Ô] & getinfo(c:/)
end if



é uma logica de funcionamento

ai so vai funcionar naquele hd o programa
espero que te ajude


o cara passou o serial
vc gera um exe ja com o serial dele em uma veariavel
faz a compralção com o serial do hd
e pronto

sem banco de dados e increbavel
so roda lah
ele trocou o hd, compra outra licença hehehe
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas