SALVAR E EXCLUIR DADOS DE UM LISTBOX

REINALDOSPINDOL 24/11/2011 18:52:20
#389993
PESSOAL BOA TARDE.

é O SEGUINTE. TENHO UMA TELA ONDE FAÇO O CONTROLE DE ESCADAS E ANDAIMES DA EMPRESA, PARA CADASTRAR OS ÍTENS EU TENHO UM FORM ONDE INSIRO ALGUMAS INFORMAÇÕES ATRAVéS DE CHECKBOXES E TEXTBOXES, ATé AÍ BELEZA ELE ALTERNA ENTRE TELAS NORMAL. SÓ PRECISO SABER COMO FAÇO PARA SALVAR ESSES DADOS DO LIST NO BD ACCESS E EXCLUIR DEPOIS QUE AS ESCADAS/ANDAIMES VOLTAREM PARA EMPRESA. MINHA CONEXÃO é ADO.

SEGUE PRINT DA TELA PARA ENTENDEREM.

ABRAÇOS E OBRIGADO.
TECLA 24/11/2011 21:23:52
#390001
Faltou você postar a estrutura da TABELA e o nome do BANCO DE DADOS que armazena estes dados.
FILMAN 24/11/2011 23:36:32
#390010
Faça o seguinte crie uma nova tabela com os campos respectivo ao Form de Remessa e mais um campo com o nome Id_Obra

Public idObra As Integer [ô]Essa variável é para capturar o código da obra que você vai lançar de preferencia em um modulo

Public Sub Verifica()
Dim SQL As String

SQL = [Ô]SELECT * FROM Remessa[Ô]
Rst.Open SQL, SuaConexao, 2, 3

If Rst.EOF Then
if MsgBox([Ô]Obra não cadastrada, deseja cadastrar agora?[Ô], vbQuestion + vbYesNo, [Ô]Confirmação[Ô]) = vbYes then
rst.close: Set rst = nothing
SQL = [Ô]INSERT INTO (Coluna1,Coluna2,Coluna3,...)VALUES(Faz as referencias as QUANT do FORM Remessa)[Ô]
rst.Open SQL, SuaConexão, 2, 3
Else
rst.Close: Set rst = nothing
End If
Else
SQL = [Ô]UPDATE Remessa SET Coluna1=[ô][Ô] & campo1doFORMremessa & [Ô][ô],Coluna2=... WHERE Id_Obra=[Ô] & idObra
rst.Open SQL, SuaConexao, 2, 3
End If

If Rst.State <> 0 Then Rst.Close: Set Rst = Nothing
End Sub


Lembrando que a tabela Remessa é referente a tabela que foi criada em cima do FORM Remessa
Após as alterações feitas no FORM Remessa no BOTÃO OK chame o procedimento

Espero que tenha uma luz não fiz o código pra vc, pois gosto de deixar as pessoas pensar um pouco!

Qualquer coisa posta ai
REINALDOSPINDOL 25/11/2011 08:30:00
#390022
Oh Tecla, segue ai.

Meu bd chama-se db andaimes, e a tabela tbandaimes. Quanto a estrutura da tabela eu considerei um campo para o nome da obra e outro para o list.

Na verdade eu achei um tópico aqui no VBmania que salva os dados assim;

[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] i As Integer
[txt-color=#0000f0]For[/txt-color] i = 0 [txt-color=#0000f0]To[/txt-color] List1.ListCount - 1
rs.AddNew
rs(1) = List1.List(i)
rs.Update
[txt-color=#0000f0]Next[/txt-color] i

E no meu caso deu certo em partes. Quando eu abri o bd ele salvou as linhas do list uma em cada registro, e não consigo traze-los de volta e exibir quando abrir o form.
CHARLESTON10 25/11/2011 11:45:58
#390046
Como você preenche os dados na lista?

Coloque a rotina;
=]
REINALDOSPINDOL 25/11/2011 11:49:42
#390047
Ai vai então.

Pelo form de remessa eu mando as informações pro list e pro text do form de andaimes.

Private Sub ok1_Click()
Andaimes.txtobra1.Text = txtobra.Text
If escadas.Value = 1 Then
Andaimes.List1.AddItem txtqt1.Text & [Ô] - [Ô] & [Ô]ESCADAS[Ô]
End If
If andaime.Value = 1 Then
Andaimes.List1.AddItem txtqt2.Text & [Ô] - [Ô] & [Ô]QUADROS DE ANDAIME 1,50m[Ô]
End If
If andaime2.Value = 1 Then
Andaimes.List1.AddItem txtqt3.Text & [Ô] - [Ô] & [Ô]QUADROS DE ANDAIME 2,00m[Ô]
End If
If rodas.Value = 1 Then
Andaimes.List1.AddItem txtqt4.Text & [Ô] - [Ô] & [Ô]RODAS DE ANDAIME[Ô]
End If
If plataformas.Value = 1 Then
Andaimes.List1.AddItem txtqt5.Text & [Ô] - [Ô] & [Ô]PLATAFORMAS DE 1,50m[Ô]
End If
If plataformas2.Value = 1 Then
Andaimes.List1.AddItem txtqt6.Text & [Ô] - [Ô] & [Ô]PLATAFORMAS DE 2,00m[Ô]
End If
If diagonais.Value = 1 Then
Andaimes.List1.AddItem txtqt7.Text & [Ô] - [Ô] & [Ô]DIAGONAIS[Ô]
End If
If transformador.Value = 1 Then
Andaimes.List1.AddItem txtqt8.Text & [Ô] - [Ô] & [Ô]TRANSFORMADOR[Ô]
End If
If outro.Value = 1 Then
Andaimes.List1.AddItem txtqt9.Text & [Ô] - [Ô] & txtoutro.Text
End If
Unload Me
End Sub
FILMAN 25/11/2011 18:30:43
#390074
Parceiro segue anexo o código que postei acima

para fazer o salvamento utilize os TEXTBOX que esta gravado o ID da Obra chamando-o na clausula WHERE
esse TEXTBOX estão atras das LIST cada um para o seu


Espero que isso refresque sua ideia e possa aprimorar o sistema

lembrando que fiz um projeto bem simples só para entender utilizo INNER JOIN para referenciar duas tabelas

Qualquer duvida poste ai
REINALDOSPINDOL 30/11/2011 11:17:09
#390303
Citação:

:
Parceiro segue anexo o código que postei acima

para fazer o salvamento utilize os TEXTBOX que esta gravado o ID da Obra chamando-o na clausula WHERE
esse TEXTBOX estão atras das LIST cada um para o seu


Espero que isso refresque sua ideia e possa aprimorar o sistema

lembrando que fiz um projeto bem simples só para entender utilizo INNER JOIN para referenciar duas tabelas

Qualquer duvida poste ai



FILMAN, é quase isso ai, até agradeço a boa vontade de fazer um projetinho, rsrs.

Mas então, é o seguinte, no seu exemplo os dados dos list já estão salvos na tabela correto? Eu gostaria de quando eu clicasse no ícone verde ao lado do label obra, abrisse a tela de remessa de andaimes para que eu pudesse adicionar os ítens correspondentes, e tal, e depois eu salvasse eles no bd. Num sei se está muito longe disso seu sistema, vou até tentar modificar alguma coisa pra ver se consigo chegar onde eu quero, mas é bem por ai mesmo. Vou postando o progresso.

Valeu obrigado mesmo.
REINALDOSPINDOL 07/12/2011 16:36:02
#390795
Filman troquei o list por grid e deu consegui o que eu queria. Agora digito direto no grid e salvo na tabela direto do grid. Obrigado mais uma vez pela ajuda ai, seu exemplo vai me ajudar em outra função.
Abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas