SALVAR FORMS MDI ABERTAS
To adicionando varias forms dentro de outra form gostaria de saber se alguem sabe, como faco pra salvar essas forms e quando eu fechar o progama e abrir de novo a form principal, de novo elas continuem abertas...
up....
Acho q teria de ser via code..... logo ao iniciar o sistema.... define as chamadas, as margens.. etc
Caso forms temporarios, o processo seria o mesmo.... acho q é por aÃ! os mais experientes podem ajudar melhor... vlw
Caso forms temporarios, o processo seria o mesmo.... acho q é por aÃ! os mais experientes podem ajudar melhor... vlw
^^^^ vlw cara to esperando que alguem saiba hhehehh por que ja pesquisei em todos os cantos e nada.....
ja te digo uma coisa, não vai ser fácil, OK ?
1 Passo. Dar um loop pelo form MDI e capturar o nome dos formularios aberto e salvar em uma Sessão ! ( Algo como um XML ou TXT )
2 Ao Abrir o Programa voce tera que criar uma Função para verificar se tem alguma Sessão aberta e se o cara quer reabrir !
3 Se sim voce da um loop pelos nomes dos formulario que tem na Sessao e Vai abrindo eles por nomes..
Segue um exemplo de como chamar um formulario pelo nome !
há varios fatores envolvidos nessa tua Ideia,
1 Salvar o Formulario por maquina ou por usuario do sistema, visto que nao adiantaria de nada um usuario abrir uma sessao de outro !
2 Salvar todos os campos e valores dos forms !
no mais vamos discutindo ai, eu e a galera podemos te ajuda, Ah e se alguem tem alguma forma mais fácil, por favor Levante a Mão !
Kurtgu, eu nao utilizei classe nesse exemplo mas por favor vamos trabalhar com Classe, nada de guardar função global em formulario..
Abraços
1 Passo. Dar um loop pelo form MDI e capturar o nome dos formularios aberto e salvar em uma Sessão ! ( Algo como um XML ou TXT )
2 Ao Abrir o Programa voce tera que criar uma Função para verificar se tem alguma Sessão aberta e se o cara quer reabrir !
3 Se sim voce da um loop pelos nomes dos formulario que tem na Sessao e Vai abrindo eles por nomes..
Segue um exemplo de como chamar um formulario pelo nome !
há varios fatores envolvidos nessa tua Ideia,
1 Salvar o Formulario por maquina ou por usuario do sistema, visto que nao adiantaria de nada um usuario abrir uma sessao de outro !
2 Salvar todos os campos e valores dos forms !
no mais vamos discutindo ai, eu e a galera podemos te ajuda, Ah e se alguem tem alguma forma mais fácil, por favor Levante a Mão !
Kurtgu, eu nao utilizei classe nesse exemplo mas por favor vamos trabalhar com Classe, nada de guardar função global em formulario..
Abraços
heheheh opa zero to usando classe desde aquele dia que voce me passou.....as dicas....
Como ficou isso aqui ?
Abraços
Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas