SALVAR MAIS DE UM ITEM, BANCO DE DADOS ACCESS

AZUCHINI 12/04/2015 19:32:43
#445880
Olá para todos,

Sou novata aqui e em programação, fiz alguns cursos online com os quais aprendi códigos para começar o meu próprio programa do zero em vb6.0.

Já desenvolvi grande parte do programa, porém na SAIDA de materiais, onde eu insiro o que vai no frete do caminhão é onde estou com dificuldade.

Eu separei em duas listview, uma que mostra a data do frete, o motorista e o valor do frete e outra detalhada, que mostra o que foi carregado no caminhão. E esta segunda que por falta de conhecimento estou confusa. A minha intenção é a seguinte:

Inserir nas caixas de texto o que foi carregado no caminhão do dia 12/04/2015

100 frascos azul
200 frascos amarelos
300 caixas verdes

E que salvasse as tres linhas e não só uma, como o que sei fazer.

Para que no banco de dados do access também salvasse assim (as tres linhas) E, quando fosse mostrado na list view aparecesse as tres linhas como de um frete somente, não como tres fretes distintos.

Não sei se meu raciocínio esta certo, se teria um método mais fácil ou se é possível dessa maneira. Pelo que pesquisei, muitos dizem para usar o FOR .. NEXT, porém não sei como aplica-lo no access.

Se alguém puder me ajudar ou dizer um método mais simples eu agradeço, já estou um mês tentando sozinha com o que sei e não estou conseguindo.

Obs: O codigo que uso para salvar uma linha é:

Private Sub CadastrarSaidaDetalhada()

ConnectDB

rs.Open [Ô]select * from Nome_da_Tabela_do_Access[Ô], db, 3, 3
rs.AddNew
rs(1) = [Ô][Ô] & dtpDataSaida.Value
rs(2) = [Ô][Ô] & txtQuantidadeSaida1
rs(3) = [Ô][Ô] & comboboxUnidadeSaida1
rs(4) = [Ô][Ô] & combboxProdutoSaida1
rs(5) = [Ô][Ô] & txtCorSaida1
rs.Update
Set rs = Nothing
db.Close: Set db = Nothing

End Sub


Desde já agradeço.

Obrigada.
OMAR2011 14/04/2015 15:06:22
#445912
Já conseguiu resolver sua dúvida?
Se resolveu fecha o tópico.
Este modo como está querendo nunca vi alguém proceder desta forma.