SALVAR OBJETO NA BASE DE DADOS MYSQL
olá amigos!
há possibilidade de salvar um objeto collection em uma coluna da base de dados?
tenho um estrutura ILIST(OFF no qual eu armazeno muitas informações referentes a um registro.
sei que poderia usar tabelas e sub_tabelas para guardar esses dados.. mas gravar um collection na coluna ( e são varias colunas com collections diferentes) seria bem mais simples.
estou usando VB.net 2012 e mysql
desde já agradeço
há possibilidade de salvar um objeto collection em uma coluna da base de dados?
tenho um estrutura ILIST(OFF no qual eu armazeno muitas informações referentes a um registro.
sei que poderia usar tabelas e sub_tabelas para guardar esses dados.. mas gravar um collection na coluna ( e são varias colunas com collections diferentes) seria bem mais simples.
estou usando VB.net 2012 e mysql
desde já agradeço
O correto é mesmo ter uma tabela para o registro principal e uma outra relacionada a essa com um registro para cada item da sua list.
O que te parece mais simples agora vai ser muito mais difÃcil depois quando você precisar fazer cálculos, consultas, relatórios entre outras coisas que precisem destes dados.
O que te parece mais simples agora vai ser muito mais difÃcil depois quando você precisar fazer cálculos, consultas, relatórios entre outras coisas que precisem destes dados.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas