SALVAR PEDIDO DE COMPRAS

REINALDOSPINDOL 08/02/2012 16:51:34
#394292
Olá.

Tenho essa tela de pedido de compras, onde eu busco pelo combo o nome dos fornecedores e quando selecionado ele me mostra automaticamente o nome do vendedor e telefone. Até ai beleza.

Agora preciso saber como posso fazer para salvar os dados desse pedido na tabela de pedidos? Preciso criar uma tabela para o grid e outra para os dados do pedido? Ou tem como eu criar apenas uma tabela com o código/nº do pedido e os dados todos juntos?

Por favor me ajudem. Obrigado
GUIMORAES 08/02/2012 17:12:08
#394293
Resposta escolhida
Bom, vamos lá.
A toda uma lógica por traz disto, mas vou ser bem direto.

Crie uma tabela para pedidos, na qual recebera um campo com chave primaria (que deve ser o número do pedido).
Agora crie uma tabela item_Pedido, na qual receberá os itens do pedido.
A chave primária da tabela pedido, será nossa referencia na tabela Item_pedido (Chave estrangeira), que também receberá o campo numero do pedido.

Na tabela pedido, você poderá colocar todas as informações, como numero do pedido, codigo do fornecedor, data de emissao, valor total do pedido, descontos.
Na tabela item_pedido, tente deixar o necessário, como numero do pedido, codigo do item, quantidade, valor unitário, valor total, desconto....

Creio que com essas informações você ja conseguirá dar andamento ao projeto.

Abraços

REINALDOSPINDOL 08/02/2012 17:17:14
#394294
GUIMORAES123, deixa eu ver se entendi.

Preciso na verdade criar as duas tabelas mesmo, só que então vou precisar relaciona-las para quando eu salvar o pedido ele relacione aos ítens, é isso?

Obrigado
TECLA 08/02/2012 20:34:45
#394300
Citação:

:
GUIMORAES123, deixa eu ver se entendi.

Preciso na verdade criar as duas tabelas mesmo, só que então vou precisar relaciona-las para quando eu salvar o pedido ele relacione aos ítens, é isso?

Obrigado



Sim. Percebi que tem um campo na tela para alocar o NÚMERO DO PEDIDO, sugiro que este número seja gerado AUTOMATICAMENTE (pelo BD) e em seguida você mostra ele no TextBox.
FOXMAN 08/02/2012 23:03:49
#394307
Além do que já falaram, RESUMIDAMENTE você teria que :

Tabela Pedido = INFORMAÇÕES DO CLIENTE, FORMAS DE PAGAMENTOS,DESCONTOS, ETC.....
Tabela Itens_Pedido = INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS,(e lógico o código do pedido).

é isso ae
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas