SALVAR PRINTDOCUMENT EM PDF

PERCIFILHO 05/01/2012 10:26:18
#392439
Amigos, venho aqui mais uma vez para pedir uma ajuda. Estou tendo muita dificuldade em encontrar uma dll ou sei lá o que que permita-me fazer uma impressão em PDF.
é o seguinte, tenho vários relatórios que criei através do PrintDocument e visualizo com o PrintPreviewControl.
Tudo muito bem feito, com colunas logotipo da empresa e dados obtidos pelo Banco de Dados.
Eis que surge um problema. Eu preciso gravar esse relatório em PDF. Tem como fazer isso? Obter tudo o que aparece no Preview e salvar em PDF? Já encontrei algo sobre impressora virtual do tipo que você escolhe a impressora, por exemplo a CutePDF Writer e ela irá salvar o documento em PDF, porém não é isso que eu quero, eu preciso realizar essa operação definindo o nome do arquivo que será gerado, em qual pasta, etc, sem que o usuário defina isso.
Alguém pode me ajudar?

Até mais.
TIDY 05/01/2012 11:51:20
#392445
Bom Dia amigo,

Não perca o animo!
Vou estar vendo no que posso lhe ajudar!

Apenas confie que Deus vai te ajudar!



Tudo posso naquele que me fortalece(Flp:4:13)
PERCIFILHO 05/01/2012 12:16:49
#392449
Fico no aguardo....

Até mais.
TIDY 05/01/2012 13:27:15
#392455
De uma olhada nisso.
http://www.macoratti.net/vbn_pdf1.htm

vou continuar tentando lhe ajudar
PERCIFILHO 05/01/2012 13:36:59
#392457
Caro colega, esse site eu já havia visitado e não é o que eu preciso.
Nesse caso eu teria que desenhar o relatório novamente e isso ficaria inviável para mim, pois já tenho os relatórios desenhados. Eu preciso de uma forma de converter o que está desenhado no PrintDocument para o formato PDF.
O usuário irá digitar uma ordem de produção e depois, quando for salvar a ordem, o sistema gerará essa ordem em PDF.
Tenho quase certeza de que alguém aqui do Fórum já fez isso. Pessoal, por favor me ajudem !!!
Mas, qualquer novidade, estamos aí. Vou continuar tentando encontrar a solução.

Até mais.
TIDY 05/01/2012 14:36:50
#392465
Citação:

:
Caro colega, esse site eu já havia visitado e não é o que eu preciso.
Nesse caso eu teria que desenhar o relatório novamente e isso ficaria inviável para mim, pois já tenho os relatórios desenhados. Eu preciso de uma forma de converter o que está desenhado no PrintDocument para o formato PDF.
O usuário irá digitar uma ordem de produção e depois, quando for salvar a ordem, o sistema gerará essa ordem em PDF.
Tenho quase certeza de que alguém aqui do Fórum já fez isso. Pessoal, por favor me ajudem !!!
Mas, qualquer novidade, estamos aí. Vou continuar tentando encontrar a solução.

Até mais.



por um acaso nao teria como me enviar parte do seu projeto pelo menos a parte do relatorio pra eu tewntar fazer aqui??
PERCIFILHO 05/01/2012 14:46:46
#392468
é meio complicado, pois existem informações da empresa, porém vou fazer algumas alterações e depois te envio.

Obrigado e até mais.
TIDY 05/01/2012 14:52:03
#392470
Citação:

:
é meio complicado, pois existem informações da empresa, porém vou fazer algumas alterações e depois te envio.

Obrigado e até mais.




ok

lhe desejo sorte!

MARCELOSN 05/01/2012 15:34:02
#392473
Boa tarde

Uma sugestão

Voce tem o Formulario desenhado, neste caso ele poderia dalvar como imagem do seu sistema sem que o mesmo tenha sido preenchido os campos
Ao realizar a montage do relatório faz a inserção da imagem no PDF e insere os texto nos campos do relatórios
A ideia e igual a montagem antiga de nota fiscal na impressora matricial. que ja tinha o formulario padrão para impressão e somente era feito a inserção dos texto.





PERCIFILHO 05/01/2012 15:39:11
#392474
Tidy, estou enviando a parte do projeto que roda o relatório com o código para ser analisado.
Qualquer sugestão estou à disposição.

MarceloSN, a sua sugestão até que é boa. Preciso estudar esta possibilidade.
Vou ver se consigo encontrar algum exemplo na Net, se por acaso tiver algum e puder me enviar te agradeçoi.

Até mais.
MARCELOSN 05/01/2012 18:56:06
#392498
Boa tarde

Segue link que podera ajudar

Adicionar imagem em PDF
http://www.codeproject.com/KB/graphics/imagestotextboxes.aspx

Classe para montar PDF iTextSharp
http://www.codeproject.com/KB/graphics/ITextSharpHelperClass.aspx

Convertendo imagem em PDF
http://www.codeproject.com/KB/files/imagetoPDF.aspx

Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas