SALVAR TEXTO DE UMA PICTUREBOX
Bom dia a todos,
Tenho uma PictureBox onde utilizo o metódo DrawString para escrever alguns textos, o problema é, como salvar estes textos como se fosse uma imagem, ou de outra forma....
Tenho uma PictureBox onde utilizo o metódo DrawString para escrever alguns textos, o problema é, como salvar estes textos como se fosse uma imagem, ou de outra forma....
Boa noite pra todos, descobri como fazer. Se alguém tiver o mesmo problema que o meu, pode utilizar o código que colocarei logo abaixo:
[th]
Cabecalho | [/th]
Dim Text As String = [Ô]Ederson Gondyn[Ô] Dim FontColor As Color = Color.Blue Dim BackColor As Color = Color.Yellow Dim FontName As String = [Ô]Times New Roman[Ô] Dim FontSize As Integer = 14 Dim Height As Integer = 40 Dim Width As Integer = 200 Dim FileName As String = [Ô]MyImage[Ô] Dim objBitmap As New Bitmap(Width, Height) Dim objGraphics As Graphics = Graphics.FromImage(objBitmap) Dim objColor As Color Dim objFont As New Font(FontName, FontSize) Dim objPoint As New PointF(5.0F, 5.0F) Dim objBrushForeColor As New SolidBrush(FontColor) Dim objBrushBackColor As New SolidBrush(BackColor) objGraphics.FillRectangle(objBrushBackColor, 0, 0, Width, Height) objGraphics.DrawString(Text, objFont, objBrushForeColor, objPoint) objBitmap.Save(Application.StartupPath & FileName & [Ô].png[Ô], ImageFormat.Png) |
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas