SAT - ALGUEM JA FEZ ALGO?

PERCIFILHO 20/11/2013 17:04:25
#431309
Olá, amigos, alguém já tem algum projeto ou começou algo a respeito do S@T ?
Gostaria de saber como começar, li muito material sobre isso, mas confesso que ainda estou perdido, deve ser por tanta informação. Embaralhou a minha cabeça. Mas se alguém tiver algum exemplo de como começar, não quero um projeto pronto pra [Ô]copiar[Ô], apenas procuro exemplos para poder decidir com um [Ô]provável[Ô] cliente se vamos partir para esse lado ou não.
Nilson, FoxMan e companhia, me ajudem aí!!!!!

Até mais.
NILSONTRES 20/11/2013 20:16:38
#431314
Então, repare que o topico principal esta parado a 5 meses, eu consulto diariamente o site da sefaz, SAT mas é desanimador, cada 2 meses + ou - tem alguma novidade, o prazo é para 04/2014, nesse ritimo deve ter mais um adiamento.Eu espero por isso a 4 anos existe boatos de que SP também vai aderir ao Cupom eletrônico, tipo uma NFE do varejo, que eu acho que seria a melhor coisa para nós, e o SAT ficaria de retaguarda apenas para contingencia, mas é só boatos, só resta aguardar.


PERCIFILHO 21/11/2013 08:24:55
#431318
Valeu, Nilson, realmente, isso tá complicado de entender, quando você pensa que já está quase...... vem outra alteração, adiamento, etc.
Mas o que eu queria saber mesmo é como eu posso [Ô]preparar[Ô] meus sistemas para quando o SAT já estiver completamente implantado. Ou ainda é meio cedo para pensar nisso? Posso continuar a desenvolver sem me preocupar com isso agora?
Tenho um cliente que se interessou pelo SAT, ele estava quase partindo para o ECF, mas viu que o custo é muito alto, e quando ouviu falar do SAT, ficou mais aliviado, porém ele está preocupado, pois o prazo é muito curto para decidir para que lado ir, então eu estou tentando tranquilizá-lo, dizendo que compensa esperar mais um pouco até a chegada do SAT, pois o custo será bem mais razoável. Porém, nem eu sei por onde começar, se o SAT começasse daqui a um mês, estaria perdido.
Se tiver algum exemplo para me mostrar, de como funciona a parte de desenvolvimento, como fazer o sistema se comunicar com o emulador do SAT, etc, eu agradeceria e muito!

Atá mais.
NILSONTRES 21/11/2013 09:28:57
#431325
Acredito estar todo mundo no zero ainda.
Eu cometi um grave erro em ter deixado o ECF de lado e esperar o SAT, mais isso foi a 3 anos atras, acredito que agora deve estar saindo mesmo, não vejo como adiar muito mais não, já que outros estados já estão utilizando o CFE.
GUIMORAES 21/11/2013 11:15:58
#431332
Percifilho, a decisão é difícil, mas se você implantar o ECF em seu sistema, poderá utilizar o mesmo até a impressora fiscal [Ô]Esgotar[Ô] sua memória, que poderá demorar uns 5 anos ou mais.
Eu acredito que o SAT poderá ser substituído pelo CFE (Estou torcendo por isto), até por que, com a chegada da NF-e 3.0 o layout será o mesmo, tendo pouca modificação da NF-e para a CF-e, facilitando para nós desenvolvedores.
O prazo do SAT poderá(E acredito que deverá) ser prorrogado por mais alguns meses, ou poderá se iniciar somente em 2015, é muito tempo para esperar, em um ano você pode conseguir muitos clientes com ECF.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas