SAT QUEIMOU.. COMO FAZER?

FBGSYSTEMS 01/06/2016 13:23:02
#462861
Bom dia galea.
Tive um cliente que o DSAt dele acendeu a luz Fail oque nos obriga a envia-lo para garantia.
E nesses dias que ele ficar sem, qual o procedimento fiscal correto ?

Afinal nao temos outro aparelho e a parte da contingência que explica no Sefaz SP é meio confusa.

Alguem ja passou por isso pode me ajudar?
LEANDROVIP 01/06/2016 20:31:54
#462886
Opa!

Bom, passei por um caso assim esses dias e o responsável pelo escritório de contabilidade do cliente simplesmente disse: - [Ô]Não tem o que fazer.[Ô].

Apenas agilizamos o processo para troca do aparelho, que levou aproximadamente 7 dias úteis. O cliente ficou sem emitir durante este período.

Não imagino que esteja correto isto, mas também não encontramos uma solução.

[]'s

KLINGER 02/06/2016 10:00:56
#462909
A Contingencia do SAT não é a NFCe?
FUTURA 02/06/2016 10:21:11
#462910
Pelo que eu li na net, para usar a NFCe em contingência, voce precisa ter um SAT ativo no estabelecimento...é confuso isso, pois ai além de SAT o sistema tbm precisa ter disponível a NFCe , e para o desenvolvedor manter os dois projetos atualizados não é fácil....
NILSONTRES 02/06/2016 10:36:13
#462911
As trocas podem demorar muito mais de 7 dias, o ideal é recomendar o cliente ter dois Sat, é difícil eu sei, mas é o jeito, nós não desenvolvemos a NFCe junto não, haja desenvolvimento.
Inclusive ouvi dizer que a NFCe vai acabar , alguém sabe de algo ?.
Nas palestras, a própria SEFAZ recomendava ter um de reserva, ou dois em utilização, é claro.
GUIMORAES 02/06/2016 10:42:43
#462913
FBGSYSTEMS,

Não existe contingência para o SAT.
Quando ocorrem estas situações, o cliente deverá emitir uma NF-e, em substituição ao SAT.

FUTURA
Concordo com você, manter dois projetos não é fácil, mas é fundamental ter os dois.
No caso, a NFC-e não substitui o SAT e não é contingência do mesmo. O que pode ser feito é utilizar a NFC-e no lugar do SAT, mas ainda se faz necessário a ativação de no mínimo um equipamento SAT.

O que faço quando acontece isto, é disponibilizar um novo equipamento para o cliente, pois o que irá retornar da garantia é outro número de série e pode ser vendido, assim mantenho uma fidelidade com o cliente.

O ideal mesmo é ter no mínimo dois equipamentos, para que quando ocorrer isto, o cliente não fique sem emitir cupom.



FBGSYSTEMS 02/06/2016 11:18:02
#462914
Pois é, pesquisando mais aqui cheguei a conclusão que a única contingência é ter um segundo aparelho mesmo.
MFLAVIO 06/06/2016 09:04:09
#463095
Ja passei por isso, algumas vezes. Bom uma Solução que estou usando e a seguinte, eu tenho um SAT que empresto para os clientes quando eles precisam. como o SAT e só ativar e vincular eu faço isso e levo para o cliente, assim ele não fica na mão, Quando o SAT do Cliente volta da garantia eu pego o meu de volta.
PS: sim eu tenho um SAT de produção para esses casos (antes que perguntem)
NILSONTRES 06/06/2016 09:57:18
#463098
Citação:

Ja passei por isso, algumas vezes. Bom uma Solução que estou usando e a seguinte, eu tenho um SAT que empresto para os clientes quando eles precisam. como o SAT e só ativar e vincular eu faço isso e levo para o cliente, assim ele não fica na mão, Quando o SAT do Cliente volta da garantia eu pego o meu de volta.
PS: sim eu tenho um SAT de produção para esses casos (antes que perguntem)


Só que um SAT só pode ser vinculado a um CNPJ diferente do atual, então nesse caso, um cliente seu uma vez utilizado esse seu aparelho, não poderá utilizar mais, quantas vezes um SAT pode ser trocado de contribuinte já não sei, preciso pesquisar.
Pesquisei, parece não ter limite, mas quanto ao que citei sobre não poder mais vincular novamente ao mesmo contribuinte é fato, ou seja, cada cliente seu só poderá usufruir uma unica vez do mesmo aparelho, a de se refletir bem sobre essa sua solução.
veja esse link:
http://diarioautomacaocomercial.blogspot.com.br/2015/10/como-desvincular-o-sat.html
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas