SCROLL PANEL-[AJUDA]

LUCASTI 10/03/2012 22:17:20
#396879

Olá a todos.
Estou cursando técnico de informática e estou na fase de TCC.
Creio que visitarei O DOBRO de vezes que já visito DIARIAMENTE

Meu problema POR enquanto é o seguinte:
Tenho um form que tem:(IMAGEM)


No evento MouseHover OU MouseDown, ou até mesmo MouseEnter das Picturebox[ô]s queria que O PANEL desse um scroll correspondente à picture box em questão (Esquerda=Scroll Esquerda, Direita=Scroll Direita)


Cheguei a adicionar um timer pra me auxiliar no loop, pois provavelmente terei que verificar se o Panel1.HorizontalScroll.Maximum=True caso não, então role até que esteja ou ate a condição do evento ( MouseHover OU MouseDown, MouseEnter, tanto faz) seja falsa.
ALGUéM?
KURTGU 11/03/2012 01:58:06
#396886
eu consegui fazer isso...batalhei mais conseguir criar esse efeito
KURTGU 11/03/2012 02:03:56
#396887
nao sei fazer da picturebox sei fazer o conjunto tipo como se fosse paginas.... serve?
LUCASTI 11/03/2012 03:34:02
#396889
Citação:

:
nao sei fazer da picturebox sei fazer o conjunto tipo como se fosse paginas.... serve?


Serve sim.
Mas o ideal seria que eu apenas de Parar o mouse no PictureBox, eu conseguisse fazer um scroll conforme o tempo que o mouse continua lá.
Quando tirasse o mouse, parasse o scroll... Agradeço a rapidez das respostas, sinceramente, só esperava ver respostas na segunda feira
KURTGU 11/03/2012 18:14:27
#396903
so uma pergunta que eu esqueci voce carrega as fotos da onde bd ou de uma pasta no computador...????
LUCASTI 12/03/2012 01:16:16
#396918
Citação:

:
so uma pergunta que eu esqueci voce carrega as fotos da onde bd ou de uma pasta no computador...????



De uma pasta no pc, POR ENQUANTO, isso é só [Ô]A CARCAÇA[Ô] do projeto.
Mas no cod se poder, pode exemplificar com diretório do pc mesmo.
Só preciso entender a lógica disso mesmo.
KURTGU 12/03/2012 02:22:44
#396920
Cara eu consegui dessa forma ai eu carrego a foto de uma pasta dentro do diretorio do progama jogo dentro de um panel e nao ativei a scrollbar e usei um metodo simples da uma olhada blz...foi a unica forma que eu consegui, pois o que o pessoal me passou aqui quando eu apertava no botao <<< ou >>> ele aparecia a scrollbar e sumia...

LUCASVAZ 12/03/2012 09:42:52
#396943
Resposta escolhida
Cara eu fiz um exemplo bem simples, veja se é + ou - isso que você precisa, caso seja depois damos uma implementada no código se necessitar. XD
LUCASVAZ 12/03/2012 16:15:17
#396996
Deu uma olhada já?
LUCASTI 13/03/2012 00:09:55
#397023
Citação:

:
Cara eu consegui dessa forma ai eu carrego a foto de uma pasta dentro do diretorio do progama jogo dentro de um panel e nao ativei a scrollbar e usei um metodo simples da uma olhada blz...foi a unica forma que eu consegui, pois o que o pessoal me passou aqui quando eu apertava no botao <<< ou >>> ele aparecia a scrollbar e sumia...


dowload do exemplo abaixo...
http://www.mediafire.com/?otfs706rrv7vv0d



Cara, não era BEM o que eu queria mas VALEU MUITO!
Isso que você fez, eu já tinha conseguido fazer, mas olhando seu código entendi por que não saia do jeito que queria!
MUITO OBRIGADO MESMO!
Eu queria QUE NÃO fosse preciso CLICAR em buttons ou labels ou picturebox, e sim apenas deixa o mouse PARADO e eles fizesse o scroll...
Vou tentar aqui, se conseguir, eu posto aqui, ABRAÇO!
Aliás, excelentes imagens, ótimo gosto pra games/filmes


Citação:

:
Cara eu fiz um exemplo bem simples, veja se é + ou - isso que você precisa, caso seja depois damos uma implementada no código se necessitar. XD



O seu não está compactado o PROJETO mas só os componentes do form.
Nem o código não está acessível, se possível, upa o código =D

--------------------------------EDIT------------------------
Demorei pra responder pois estava sem internet hoje, =D cheguei do curso agora, e já vim direto checar aqui =D
LUCASVAZ 13/03/2012 09:49:06
#397029
Ops, caraca... o meu faz o que você quer... mas acho que deu erro ao compactar, vou consertar e já te envio.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas