SE É INTERESSANTE CRIAR TÓPICO SOBRE JAVA

F001E 01/09/2015 11:55:09
#450798
Bom dia a Todos.
Essa semana recebi uma proposta aqui na empresa para trabalhar com Java e eu aceitei, porém no meu desenvolvimento surgem dúvidas e uma delas é a conversão de um campo String para Date no HQL no Hibernate, pois o campo Data foi criado na Entity como String e preciso filtrar por data.
Pois bem, não sei se seria interessante criar um tópico sobre Java já que temos ASP CLASSICO, ASP.NET, C#, SQL/DATABASE, VB/VBA e VB.NET.
Essa minha duvida informei no guj.com.br mas confesso que fórum chato. Para criar um tópico leva 3 horas sem contar que perguntam até número da sua cueca e dependendo dos tópico você não tem reputação o suficiente para responder.
Enfim, o que acham de criar um sobre Java. Se criar sairia muito fora do contexto ?
TUNUSAT 01/09/2015 11:59:54
#450800
F001E,

Desculpe... eu acredito que podemos criar muitos tópicos relacionados com VB.Net e C#.Net, mas Java não tem nada a haver.
Mas também se criarem não vai matar ninguém... só acho que não é a praia...

[][ô]s,
Tunusat.
EPISCOPAL 01/09/2015 12:33:52
#450802
Eu concordo com Tunusat, ainda mais vai aparecer mais gente pegando no pé dos VB6maniacos, dizendo que tem que migrar pro java ...

... brindadeira, eu concordo .... ainda mais o site vbmania e para vb e ai incluíram o C#, rsrsrs
GUIMORAES 01/09/2015 14:28:05
#450815
Eu acredito que conhecimento nunca é demais. Então eu sou a favor de ter um tópico em java, já que o fórum é para troca de conhecimentos.
Não só isto, sou a favor de um tópico para aplicações mobile, pois acredito que isto possa dar ânimo aos programadores que não [Ô]entraram[Ô] neste mundo.
MESTRE 01/09/2015 15:12:34
#450818
O Duro é aguentar as piadinhas, na faculdade meus professores e colegas de classe já ficam de piadinha falando:

[Ô]Java é melhor que .NET, Java é melhor que tudo já feito antes[Ô]
[Ô] .Net é tão fácil é tudo drag and drop [Ô]


Acho que havendo respeito seria bem legal.

Porém sou a favor de programação mobile como foi dito acima pelo GUIMORAES e também Java.. Só que deve ser adicionadas algumas regras


DS2T 01/09/2015 17:29:11
#450828
Citação:

[Ô]Java é melhor que .NET, Java é melhor que tudo já feito antes[Ô]
[Ô] .Net é tão fácil é tudo drag and drop [Ô]



Eu acho engraçado essas guerras de linguagem. Porque geralmente quem programa em Java, não programa e, VB.NET e quem programa em VB.NET, geralmente não conhece Java a fundo...

Acho que esse tipo de coisa sempre vai existir, as vezes por zoação pra pegar no pé ou simplesmente por falta de informação.
Não senti tanta diferença quando comecei a desenvolver em Java, a não ser por aspectos como permitir herança múltipla e o fato de ser multiplataforma. Mas vamos concordar que todas as IDEs do Java não chegam nem aos pés do Visual Studio. E talvez, justamente por isso, pensem que C# e VB sejam tão fáceis. Dá até gosto de programar nessa belezinha. Inclusive, tenho um colega que abandonou Java como sua linguagem principal de projetos depois que apresentei o tesão que é usar o VB.NET...


Seja como for, pode ser legal criar a categoria... apesar de que ela não seria muito usada. Eu, particularmente, mesmo programando em Java, odeio a arrogância da maioria dos programadores da linguagem. Então temos que controlar os caras e lembrar que aqui é VBmania (VB!!! sem fanatismo u.u).

Por outro lado, temos aqui muitos programadores WEB também... que geralmente precisam tirar dúvidas sobre Javascript. Então já poderia colocar tudo junto, sei lá... Java/Javascript (que nem faz com o VB e VBA)... se bem que é uma situação pouco diferente.... mas como não vai ser muito usado mesmo...

Abraços!
F001E 01/09/2015 17:50:58
#450830
Citação:

Mas vamos concordar que todas as IDEs do Java não chegam nem aos pés do Visual Studio...



Como eu disse aceitei o desafio da empresa e parti para o Java. Também não vi diferença com com relação ao C# mas a IDE Eclipse perto da IDE do Visual Studio.....que ...
CLEVERTON 01/09/2015 20:07:04
#450841
Citação:

:
Eu acredito que conhecimento nunca é demais. Então eu sou a favor de ter um tópico em java, já que o fórum é para troca de conhecimentos.
Não só isto, sou a favor de um tópico para aplicações mobile, pois acredito que isto possa dar ânimo aos programadores que não [Ô]entraram[Ô] neste mundo.



Assino embaixo, Vaga/Opção/Linguagem para Mobile (Android/IOS/WP)
eu acho que o VBManias tá defasado em dois sentidos.

1 - o sistema de pontuação/escolha atual só permite escolher uma resposta correta. Mesmo que as outras respostas ajudem o criador do tópico vc só pode escolher uma, acho isso muito errado.,
Eu acho que o WEmaster deveria criar uma tag para indicar que [Ô]essa resposta ajudou[Ô], mesmo que essa não fosse a resposta escolhida.

2 - em fóruns como stackoverflow e o GUJ ( que por sinal parece um ser cópia do outro ) é muito interessante a forma de criação e classificação de tópicos e respostas.

Bom, deixo minha opinião! afinal Mobile é a onda do momento.


MESTRE 02/09/2015 07:25:37
#450859
Citação:

:

[Ô]Java é melhor que .NET, Java é melhor que tudo já feito antes[Ô]
[Ô] .Net é tão fácil é tudo drag and drop [Ô]


Eu acho engraçado essas guerras de linguagem. Porque geralmente quem programa em Java, não programa e, VB.NET e quem programa em VB.NET, geralmente não conhece Java a fundo...

Acho que esse tipo de coisa sempre vai existir, as vezes por zoação pra pegar no pé ou simplesmente por falta de informação.
Não senti tanta diferença quando comecei a desenvolver em Java, a não ser por aspectos como permitir herança múltipla e o fato de ser multiplataforma. Mas vamos concordar que todas as IDEs do Java não chegam nem aos pés do Visual Studio. E talvez, justamente por isso, pensem que C# e VB sejam tão fáceis. Dá até gosto de programar nessa belezinha. Inclusive, tenho um colega que abandonou Java como sua linguagem principal de projetos depois que apresentei o tesão que é usar o VB.NET...


Seja como for, pode ser legal criar a categoria... apesar de que ela não seria muito usada. Eu, particularmente, mesmo programando em Java, odeio a arrogância da maioria dos programadores da linguagem. Então temos que controlar os caras e lembrar que aqui é VBmania (VB!!! sem fanatismo u.u).

Por outro lado, temos aqui muitos programadores WEB também... que geralmente precisam tirar dúvidas sobre Javascript. Então já poderia colocar tudo junto, sei lá... Java/Javascript (que nem faz com o VB e VBA)... se bem que é uma situação pouco diferente.... mas como não vai ser muito usado mesmo...

Abraços!



Citação:

:
Mas vamos concordar que todas as IDEs do Java não chegam nem aos pés do Visual Studio...

Como eu disse aceitei o desafio da empresa e parti para o Java. Também não vi diferença com com relação ao C# mas a IDE Eclipse perto da IDE do Visual Studio.....que ...



Más acho legal por ex: eu desenvolvo em .NET, desenvolvi VB6 quase 2 anos com MySql, agora vou terq me virar a aprender PLSQL, estou aprendendo Java na facul. sempre aprimorar é preciso.. Se um dia precisar aprender Delphi não tenho problema nenhum.

Concordo a nível de IDE o Visual Studio desbanca o Eclipse lindo, não sei o NetBeans pois nunca usei ele de forma [Ô]pesada[Ô] vamos dizer assim mais pra estudo mesmo, agora o Eclipse, é muito pesado, demora pra abrir.. já que os caras querem ser [Ô]Os melhores the bests[Ô] façam uma IDE melhorzinha, mais rápida..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas