SEFAZ

FIANNA18 03/01/2011 13:49:17
#360955
Ola pessoal... fiz um sisteminha para acessar o site secretaria da fazenda e puxar os dados da empresa com o CNPJ desejado, os únicos dados necessários são: Captcha e CNPJ, onde o Captcha é necessário o usuário digitar, mas o CNPJ já pode vir por sugestão do sistema de vcs...
Abrass e aproveitem...
To mandando em anexo!!!
JANDER 03/01/2011 16:57:46
#360975
meu amigo, tem como vc me explicar como vc identifica cada item da página
ex.:

[ô]Busca o TextBox do Captcha
While (Captcha Is Nothing)

Set Captcha = Item.Item(2)

Wend


como você sabe que esse campo é o item 2?

ADRIANOM 03/01/2011 17:06:25
#360976
Posta para código fonte para o Webmaster verificar a integridade e a qualidade, e, posteriormente postá-lo para download.
NLSOLUCOES 03/01/2011 19:37:17
#360990
Resposta escolhida
FIANNA18

Muito bom heim

[]'s
FIANNA18 04/01/2011 09:12:29
#361035
Citação:

:
meu amigo, tem como vc me explicar como vc identifica cada item da página
ex.:

[ô]Busca o TextBox do Captcha
While (Captcha Is Nothing)

Set Captcha = Item.Item(2)

Wend


como você sabe que esse campo é o item 2?



Jander, eu sei qual é o item por que eu analisei todo código HTML do site da fazenda.
Para fazer isso eu peguei o WebBrowser WebBrowserSefaz e dei um Add Watch, após o comando WebBrowserSefaz.Navigate que abre o site, assim eu tinha o site dentro de um objeto do VB para eu analisar. Lembrando que os itens comessam com o .Item(0), que normalmente quando é só ele eu coloco só o .Item que funciona.

Eu fiz esse exemplo para minha empresa que queria atualizar os cadastros das empresas com o site. Mas esse ainda não é o definitivo, quando for desenvolver para o sistema mesmo vou criar um procura para os objetos (no caso os itens), para facilitar.
Sei também que o VB6 já tem esse procura (getProperty) mas ainda não consegui usá-lo.

A mesma estrutura que eu usei no WebBrowser pode ser usada com o IE, simplesmente abrindo o IE dentro do VB6.
Dim ie As Object
Set ie = CreateObject([Ô]internetexplorer.application[Ô])
[ô]vai para a página
ie.navigate [Ô] http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Comprovante.asp [Ô]
ie.Visible = True
Nessa estrutura para buscar o objeto (item) o comando do IE é:
ie. document.getElementById([Ô]IdDoItem[Ô]).Value = “valor”
FIANNA18 04/01/2011 09:16:54
#361036
Citação:

:
Posta para código fonte para o Webmaster verificar a integridade e a qualidade, e, posteriormente postá-lo para download.



Adrianom, vou postar sim...
O problema é que não sabia como postar... nunca nem acessei o fórum antes...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas